BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

terça-feira, 22 de julho de 2008

OLIMPIADAS 2008

Nossa escola não poderia deixar de registrar um dos maiores eventos esportivos do mundo, os jogos Olímpicos e que este ano acontecerá na China.
A equipe ZEZITO estará atenta a todos os acontecimentos no período que acontecerão os jogos, principalmente todos aqueles em que o BRASIL participará

Dados da China - País Sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008

Nome oficial: Zho-nghuá rénmín gònghéguó
Capital: Pequim (Beijing)
Maior cidade: Xangai
Língua oficial: chinês mandarim (co-oficial com inglês em Hong Kong e português em Macau)
Área: 9.596.960 km²
População: 1,306,313,812 (2005)
Densidade: 136 habitantes/km²
PIB: US$ 3,25 trilhões (4º lugar)
Moeda: Renminbi (Yuan)
IDH: Índice de Desenvolvimento Humano - 0.755 (85º lugar)
Fuso horário: UTC +8
Código Internet: .cn

Abertura e encerramento das Olimpiadas da China 2008
Data da cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008
8 de agosto de 2008

Data da cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008
24 de agosto de 2008

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2008, oficialmente conhecidos como os Jogos das XXIX Olimpíadas, serão realizadas em Beijing na República Popular da China de 8 a 24 de Agosto de 2008, com a cerimônia de abertura marcada para acontecer às 8 da noite em 8 de Agosto de 2008 (o número 8 tem significado de prosperidade na cultura chinesa). Alguns eventos serão realizados em instalações construídas em cidades vizinhas e na cidade litorânea de Qingdao. Os eventos eqüestres serão sediados em Sha Tin, Hong Kong.

Beijing foi eleita cidade sede em 13 de Julho de 2001, durante a 112ª reunião do COI em Moscou, deixando para trás Toronto, Paris, Istambul e Osaka. Antes da reunião, cinco outras cidades declararam-se candidatas, mas não chegaram a ser escolhidas como finalistas em 2000: Bangkok, Cairo, Havana, Kuala Lumpur e Sevilha.

Logomarca da Olimpiada da China 2008


Mascotes Oficiais dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008


Inspirados e com as cores dos Cinco Anéis Olímpicos, Fuwa serão as Mascotes Oficiais dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 , trazendo uma mensagem de amizade e paz - e bons sentimentos por parte da China - à crianças de todo o mundo.
Projetado para expressar as qualidades lúdicas de cinco crianças, que pertencem a um pequeno círculo de amigos íntimos, Fuwa também incorporam as características naturais de quatro dos mais populares animais da China: o Peixe, o Panda, o Antílope Tibetano, a Andorinha e junto a eles, o quinto representando a Chama Olímpica.
Cada um dos Fuwa possui o nome com duas sílabas duplicadas, uma forma tradicional de expressar afeto para crianças na China. Beibei é o Peixe, Jingjing é o Panda, Huanhuan é a Chama Olímpica, Yingying é o Antílope Tibetano e Nini é a Andorinha.
Seus nomes colocado em seqüência (Bei Jing Huan Ying Ni) significa “Pequim dá-vos as boas-vindas”, oferecendo um ambiente caloroso que reflecte a missão da Fuwa como jovens embaixadores para os Jogos Olímpicos.
Fuwa também incorporam tanto a paisagem como os sonhos e aspirações das pessoas de todas as partes do vasto país. Em suas origens, é possível notar os cinco elementos da natureza: o mar, a floresta, o fogo, a terra e o céu; Todos estilizados e renderizados de forma que representem as profundas influências da tradicional arte popular e ornamentação chinesa.

Nenhum comentário: