BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Atividades da 3ª A - Sugestões para incentivo de leitura

A Professora Elaine juntamente com a sua classe vem desenvolvendo um trabalho de incentivo ao hábito da leitura. Estes, por sua vez, motivados com a respectiva atividade envolvem seus familiares. Esta atividade proporciona o envolvimento da família na vida escolar dos alunos.


SACOLINHA DA LEITURA

OBJETIVO: Incentivar o hábito da leitura não somente em sala de aula, mas também em casa, com a família e inclusive motivandos os pais a lerem junto com seus filhos.

A “sacolinha da leitura” é uma estratégia usada com diferentes gêneros textuais (poesias, contos de fadas, historinhas,...), onde os alunos aprendem também a identificar nome do livro, autor, ilustrador, editora. Faz também um pequeno registro da parte que mais gostou do material lido e para completar uma ilustração. Ao final deixa seu nome e a data da atividade.
Estimulando a leitura eles terão prazer em ler. Cada dia um aluno leva a sacolinha para casa. Nela há um livro e o caderno de registro. Todos esperam ansiosos pelo “seu dia”.
No segundo semestre os pais irão participar mais efetivamente, sugerindo que os mesmos façam junto com os filhos a ilustração do texto.
Ao final do ano, todos terão registrado suas idéias e a professora irá sortear alguns livros de histórias.
Essa é uma aventura prazerosa e espero que contribua para o desenvolvimento da leitura, escrita e criatividade dos meus alunos.
Profª Elaine 3ª A

10 comentários:

Anônimo disse...

ProfªElaine

Como sempre muito capricho e criatividade, com envolvimento e incentivo dos alunos. Seu trabalho é 10. Parabéns a você a aos alunos.

Anônimo disse...

´nós achamos a atividade muito legal.

Taiane,Cleilson e Weverton

Anônimo disse...

nós achamos a atividade muito legal e queremos fazer mais uma vez.

Douglas Amanda João B

Anônimo disse...

nós achamos a atividade muito legal e queremos fazer muito mais !!!
Midiã e kaique.

Anônimo disse...

nós achamos a atividades muito legal , achamos muito divertido,caprichamos muito queremos fazer de novo.com muito amor assinado taina e ana paula.

Anônimo disse...

nos achaamos a atividades muito legal e queremos fazer de novo ficou muito bonito.

Franciele de Paula
Bruna Rosa de Carvalho

Anônimo disse...

Nós achamos atividade muito legal. Desenhamos ,escrevemos e fizemos. O livro que a professora manda é legal
STEPHANIE,MARCOS RENATA

Anônimo disse...

estou muito feliz em saber que vocês gostaram da nossa sacolinha,com certeza vamos continuar a atividade com muitas surpresas,aguardem!!!!!Amo vocês!!!

Anônimo disse...

Amei o projeto de leitura vou coloca lo em pratica aqui na escola q trabalho

Unknown disse...

Olá prof.@Elaine
Gostei muito da idéia da sacolinha da leitura.Gostaria de aplicá-la em minha sala de aula.É possível você me ensinar a fazer?Leciono na Escola Maria Tereza no Jd.Marilia.Se você puder mandar pelo meu e-mail(neusamalexandrino@hotmail.com)ficaria imensamente agradecida.Desde já,muito obrigada.Neusa