BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

sexta-feira, 11 de julho de 2008

DICAS DE LEITURA PARA ALUNOS DA 1ª SÉRIE

A professora Sônia da 1ª série B, período da manhã, desenvolveu um trabalho com seus alunos a partir da Leitura do Livro NINGUÉM É IGUAL a NINGUÉM- das autoras Regina Otero e Regina Rennó. Segundo a professora, as autoras enfatizam em sua obra que cada ser humano é diferente um do outro. Desta forma, devemos nos aceitar como somos e aceitar também as diferenças dos outros.
Com o trabalho as crianças aprendem a valorizar suas próprias qualidades e tratar os demais colegas com carinho, aceitando e respeitando-os.
O livro também apresenta atividades onde a própria criança torna-se personagem expressando seus valores, dificuldades e vivência do dia a dia.
Algumas sugestões da professora é ler os livros para as crianças, levá-las a desenvolver as atividades que o próprio livro apresenta e conjuntamente trabalhar o sentimento, a diferença, o medo e a alegria.



2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a dica da profª Sônia e também do livro. Parabéns pelo trabalho.

Anônimo disse...

Sônia,sei do seu trabalho e do seu compromisso com seus alunos,com certeza esse livrinho veio acrescentar mais criatividade e envolvimento em suas aulas,eu já o li e também amei!!!!!
Elaine