BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

UMA DIFÍCIL LIÇÃO...

          Ler, escrever, interpretar, solucionar... quantos conceitos, conteúdos, habilidades foram  exploradas em centenas de dias que nossos filhos passaram na escola em 2012. As lições mais difíceis não aprendemos e nem podemos ensinar apenas no ambiente escolar pois elas devem, ou melhor, deveriam acontecer desde o momento da concepção de um novo ser... 
é nesse exato momento que aquele  imperceptível ser começará a sentir, ouvir, perceber as primeiras emoções, sentimentos que envolvem sua chegada... são as primeiras lições de amor, carinho, respeito, responsabilidade, acolhimento e a partir disso o “terreno” já será preparado para que depois com a chegada dessas crianças na escola, nós educadores possamos “semear” conhecimentos que serão ”regados” ano a   ano para que no futuro toda a sociedade possa “colher seus frutos“.
A tarefa mais difícil que temos como pais não é ajudar nossos filhos com as lições escolares e sim com os ensinamentos para a vida. Não é tarefa fácil ensinar nossos filhos a firmar passos seguros no caminho da Honestidade, Responsabilidade, Humildade, ensinando- os a radiar paz, amor, amizade onde quer que passem.

        Num “solo fértil” qualquer conteúdo escolar se desenvolverá com facilidade, mas quando tudo isso falta em uma criança “o solo fica duro” quase impermeável e a tarefa do educador fica muito difícil...vira quase uma missão!
    O final do ano está chegando e com ele a energia da renovação, da oportunidade de recomeçar, mudar, analisar nossas atitudes, refletir... Então vamos lá... será que estamos conseguindo ver em nossos filhos um “solo fértil” ou será que precisamos cuidar um pouco melhor dessa “terra”?   Criar um filho realmente é uma difícil lição, mas com certeza a mais bela tarefa que temos em nossas vidas!

     Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Fé, 
Paz, Saúde e Felicidade pra todos.
    OBS: Esse texto foi escrito para o ano de 2012. 
Mas vale também para 2013, 2014... 
e para todos os anos que estão por vir.
  Com carinho: "Equipe da Escola Zezito"

Nenhum comentário: