BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

sexta-feira, 6 de abril de 2012

CIRCO NA ESCOLA


As 'Palhaças' Patota e Patotinha
RESPEITÁVEL PÚBLICO...
HOJE TEM CIRCO?
TEM SIM SENHOR!
Reeeeeespeitável público...  hoje temos o prazer de apresentar... o espetáculo Cirque du Soleil, ou melhor: “Circo do seu Zé.” Em homenagem ao Dia do Circo comemorado no dia 27 de março. Trata se de uma apresentação circense realizada durante as aulas de Educação Física do professor Nilton, juntamente com os alunos dos 5º anos do período da manhã.
Malabarismo com 3 bolinhas
Durante o mês de março, os alunos aprenderam a fazer malabarismo (com bolinhas) e alguns truques de mágicas, mas o interesse dos alunos pelo circo fez surgir outros números circenses, como contorcionismo, bambolê, dança, piada e palhaçadas. A empolgação foi tanta que surgiu a ideia de fazer uma apresentação no período da tarde para os alunos dos 1º e 2º anos. 
Apresentação com
 vários bambolês
Vale destacar que os alunos treinaram bastante os números fora do horário de aula. 
Foram realizadas três sessões de cerca de 1 hora cada e envolvidos 23 alunos que realizaram 20 números circenses (inclusive com participação de ex-alunos da escola - escola Dolores). Ao todo, cerca de 300 alunos dos 1º e 2º anos da tarde assistiram o circo.
As crianças adoraram as apresentações de mágicas, bambolês, malabarismo, contorcionismo e dança, despertando nos alunos a imaginação e a curiosidade. A professora Jane de Arte também participou com a pintura facial de algumas crianças e trabalhos de textos e desenhos também foram realizados pelas professoras. 
Contorcionismo
Vale ressaltar que a cada apresentação era relatado a definição, objetivo e histórico de cada número.
Número de Mágica
Não podemos nos esquecer que uma lei de São Paulo proíbe o uso de animais em circo, Lei 862/2003. Quem descumprir a lei será multado em R$ 1.500,00 e ter sua licença cassada. 

Pintura feita pela
profª  Jane (ARTE)
Através das aulas de Educação Física foi possível trabalhar a participação, autonomia, coordenação, expressão, trabalho em equipe e a auto-estima. Ou seja, foi um espetáculo simples, mas educativo e cultural. 

Texto, fotos e postagem: 
Profº Nilton C. Zumba
Colaboração: 
Direção, alunos e profªs dos 5º anos 
e profª Jane de Arte.


Alunos dos 5º anos (protagonistas) durante
 apresentação circense na Escola Zezito

Nenhum comentário: