BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PRIMAVERA, A ESTAÇÃO DAS FLORES

A CRIANÇA E A ARTE

Com o inicio da primavera, os murais, paredes, corredores, salas e o patio da escola Zezito ficaram mais floridos, graças aos arranjos de flores de papel espalhados pela escola.

Esse belíssimo trabalho foi desenvolvido com os alunos dos 1º anos e com o 2º ano ‘A’ durante as aulas de ARTE ( as flores parecem ser de verdade. É só conferir as fotos).

Segundo a professora Cláudia de Arte, idealizadora do projeto, a proposta foi a de nutrir o olhar dos alunos oferecendo diferentes produções artísticas, além de imagens. Foi uma maneira de gerar sentimentos, percepções e saberes a partir do contato com outras obras artísticas.

Mas para que essa aprendizagem se torne significativa, é importante que a criança formule hipóteses e se sinta motivada a criar sua arte.

Além de embelezar nossa escola foi sem dúvidas um importante trabalho educativo e todos os envolvidos estão de parabéns. (texto: professores Nilton e Cláudia.


Um comentário:

Simone disse...

Prof. Nilton, estou neste momento vendo nosso blog,e a reformulação. Para variar estou emocionada e meus olhos tomados por lágrimas.Que trabalho....
Que equipe...... Quanta aprendizagem....quanta alegria.....
Agradeço a todos e em especial você por fazer parte da nossa equipe e sempre estar acrescentando mais tempero em tudo que fazemos.....