BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TEATRO NA ESCOLA

No dia 26/08/2010, aconteceu um evento muito interessante na escola. Para saber como foi leia os RELATOS DE EXPERIÊNCIA dos alunos séries e aprecie as fotos.
Teatro na escola
Eu assisti a uma peça de teatro muito legal na escola. Ela falava sobre um homem que tinha um teatro, mas antes de morrer ele deu o teatro para dois homens. Só que o dinheiro que eles tinham era muito pouco para pagar as dívidas do teatro. Então eles resolveram fazer peças para poder conseguir o dinheiro para pagar suas dívidas. Os dois personagens realizaram muitas imitações como: a dona Maria, o malabarista e o equilibrista.
Assim conseguiram o dinheiro para pagar as dívidas deixadas pelo dono do teatro.
A parte da peça que eu mais gostei foi quando um dos atores imitou o cavalo e o outro o domador. Foi um dia muito gostoso que passei na escola.
Adryan, 3ª série B, Profª Ana Inês
NO TEATRO
No dia 23/08/2010 aconteceu um teatro na escola ZEZITO.
Esse teatro aconteceu após o recreio e falava sobre a criatividade.Deixou-me alegre, me ensinou a ser criativa e que existe várias maneiras de apresentar um teatro.
montafoto.com
É bom ter esses teatros educativos na escola, isso trás o interesse dos alunos a aprender coisas novas.
O teatro no Reino da Palhaçada foi uma experiência muito alegre e educativa, cheia de risos e gargalhadas.
AMANDA PARECIDA DE OLIVEIRA 4ªB - PROFª SONIA.
montafoto.com
RELATO COLETIVO: NO REINO DA PALHAÇADA
Escola Zezito, 23 de agosto de 2010, por volta das 10H00 aconteceu um evento na escola em que todos assistiram e se divertiram com o espetáculo No Reino da Palhaçada.
O dia estava ensolarado e muito quente, todos estavam ansiosos para assistir ao grande espetáculo. O Palhaço Zé Bolinha entrou correndo com uma correspondência do prefeito da cidade. De repente apareceu Palhaço Zé Bolão que queria deixar seu companheiro apresentando o espetáculo, mas se isso acontecesse Zé Bolinha iria contar o segredo de Zé Bolão que faz xixi na cama. Nesse momento todos demos muitas gargalhadas.
Zé Bolão disse: _ Chantagem não vale.
-Para não ficar sozinho vale tudo, respondeu Zé Bolinha.
Então osdois decidiram ensaiar o espetáculo sozinhos sem os animais e outros artistas do circo. Foi uma atitude muito legal dos dois, pois em momentos difíceis devemos ficar unidos. E os dois começaram o ensaio.
montafoto.com
Zé Bolão se fez de leoa Tereza e Zé Bolinha de domador João espanta leão e antes contaram a história de Tereza. Ela veio da Àfrica do Sul e queria ganhar dólares e João so podia pagar em reais e Tereza aceitou a proposta.
Zé Bolão e Zé Bolinha se trocaram rapidinho para apresentar a outra peça Zé Bolão colocou uma peruca engraçada e Zé Bolinha começoua controlar o fantoche - Nega Maluca. Foi outro momento de muita alegria para todos que estavam apreciando o espetáculo.
Além de todos esses personagens, Zé Bolão ainda vestiu-se de cavalo relâmpago, Maria Borboleta Mambo e secretária. Zé Bolinha vestiu-se de mágico mister X e equilibrista.
Durante os ensaios demos muitas gargalhadas, pois adoramos as cenas o espetáculo. Todos permaneceram sentados no pátio apreciando o espetáculo, o qual tinha um cenário bem enfeitado e com todos os acessórios que eles usaram durante a peça.
Foram momentos de emoções para todos e aprendemos várias coisas; uma delas é que para fazer algo tão grande não precisamos de muitas coisas.
Gostaríamos muito que tudo isso acontecesse novamente.
4ª SÉRIE C - PROFª GISELE.

Nenhum comentário: