BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ATIVIDADES FOLCLÓRICAS

ATIVIDADES FOLCLÓRICAS NA ESCOLA ZEZITO

Nada se cria, tudo se transforma e permanece fiel à origem, século após século, no conservado universo das brincadeiras infantis (Marilene Felinto-2000).

Para relembrar algumas brincadeiras do passado, foi realizado na Escola Zezito no mês de agosto várias atividades folclóricas com o objetivo de resgatar o bons tempos onde se brincava livremente soltando pipa, brincando de carrinho, esconde-esconde, bolinha de gude, onde se ralava o joelho caindo de bicicleta, época de boas músicas e bons programas infantis, como Balão Mágico, Trem da Alegria, Dominó, Eliana, Sitio do Pica Pau Amarelo...
Além do trabalho diversificado em sala de aula, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar durante as aulas de Educação Física várias brincadeiras praticadas no passado, época que para brincar e se divertir não era preciso gastar e os pais brincavam com seus filhos.
Cito aqui cerca de 30 atividades folclóricas realizadas na escola Zezito durante o mês de agosto que servem justamente para cultivar a amizade entre pais e filhos. São elas: pique bandeira, mãe da rua, bolinha de gude, passa anél, gato e rato, corre cotia, pega vareta, dominó, damas, palitinho, queimada, salve, peteca, jogo da velha, futebol de tampinha, amarelinha, cinco marias, elástico, barra manteiga, batata quente, vivo ou morto, escravo de jó, cabo de guerra, cabra cega, brincadeiras de roda, taco, aviãozinho, corrida de saco, pular corda, mímica, estátua, alerta, músicas, pega-pega... entre outras.

Mais detalhes no Blog de Educação Física: www.niltonzumba.blogspot.com

Nenhum comentário: