BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DIA FELIZ

"Dia Feliz Arjowiggins" 
contagia alunos e voluntários
Sobre o Dia Feliz Arjowiggins – Desde 2006, a Empresa saltense Arjowiggins participa da maior campanha nacional de combate ao câncer infantil e proporciona uma manhã de lazer para estudantes da rede pública de ensino de Salto. O projeto conta com funcionários voluntários e empresas parceiras que transformam uma simples manhã em um dia especial com muita diversão e distribuição do famoso lanche


      A 8ª edição do Dia Feliz Arjowiggins aconteceu no último sábado, 31 de agosto, na E.E. Prof. José Benedito Gonçalves de Salto, cidade onde está a fábrica da empresa, e contou com a presença de 22 voluntários.
      Participar desta manhã foi um prêmio para as 120 crianças com idade entre 8 e 11 anos, alunos das classes que ganharam o 1º e 2º lugares na Campanha de Reciclagem da escola. O valor arrecadado com a venda de garrafas pet e latinhas será  revertida em um presente para o Dia das Crianças. 
    Os voluntários recepcionaram o grupo que vestiam a camiseta do projeto. Após as mensagens de boas vindas, os estudantes foram divididos em grupos que se revezaram pelas quatro estações de atividades e a oficina, onde produziam a sua sacola a partir de jornais, retalhos de papelão e cordão.
     A animação das crianças contagiava a todos e incentivava os voluntários a entrar na brincadeira envolvendo-se cada vez mais com o grupo, tudo dentro de um ambiente de respeito e muita alegria. 

   Todos foram vencedores na gincana pelo empenho e pelo respeito ao próximo. Voluntariamente, sete alunos usaram o microfone para agradecer aos colegas, aos voluntários que se empenhavam nas brincadeiras e a “Arjowiggins” pelo dia. A brincadeira “Acerte o alvo” foi muito comentada, mas a atividade de contornar com giz o corpo do amigo no chão e depois desenhar os olhos, nariz, boca e roupas, descreveu os sentimentos daquela manhã. O chão da quadra ficou repleto de crianças com um sorriso no rosto. 

   A  Diretora da escola, Simone Martin Martoni, elogiou os alunos pelo excelente comportamento e agradeceu a todos os voluntários e a Arjowiggins por proporcionar um dia tão feliz. “Foi uma manhã de muita alegria que faz a gente esquecer os problemas. Curtimos muito!” finalizou a diretora sob os aplausos dos alunos.
     Em seguida o famoso lanche da maior campanha nacional contra o câncer infantil foi distribuído acompanhado de refrigerante e um delicioso bolo.
     Na saída, os pais ficaram orgulhosos ao ver seus filhos com uma nova camiseta e uma sacola feita pela própria criança com os brindes entregues pelos voluntários, pois, o empenho da família na arrecadação dos materiais recicláveis permitiu esta manhã feliz aos seus filhos. Entre os voluntários, reinou a sensação de felicidade por proporcionar momentos de alegria ao grupo.
     Esta 8ª edição do Dia Feliz Arjowiggins contribui com o GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) de Sorocaba, que atende as crianças de Salto, e contou com o apoio da eQualiza Saúde de Guarulhos, Sapore e Confecções Ellav.
    Atividades recreativas, produção de sacolas e lanches especiais resultaram em uma manhã de muita alegria aos participantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agradecemos aos alunos, professores e diretoria por acolherem o DiaFeliz Arjowiggins.
Foi uma manhã muito divertida e feliz!
Lina