PROJETO RIOS E MATAS CILIARES
Alunos do PIC
Professora Sônia (4º ano E)
Professor Nilton (Educação Física)
Objetivo:
Através da experiência realizada entre os dias 20 de março e dia 05 de abril de 2011 com os alunos do 4º ano ‘E’ (PIC) sobre “Rios e Matas Ciliares” foi possível trabalhar diversos temas importantes, entre eles: Equilíbrio Ambiental, desenvolvimento rural sustentável, efeito da erosão, qualidade da água e leitura. Além é claro de pesquisas na internet referente ao tema.
Material para experiência:
Caixa, Terra, Alpiste, Burrifador, Saco plástico, Fita crepe e Tesoura;
Passo a passo da maquete:
Após a construção da maquete pelos alunos(conforme as fotos) eles próprios se encarregaram de irrigar diariamente com um borrifados. Depois de 12 dias as sementes do alpiste germinaram e foi possível observar que do lado do alpiste a terra ficou firme e do lado ‘desmatado’ a terra além de algumas rachaduras também caiu para o leito do ‘rio’ imitando a um assoreamento verdadeiro.
Após essa conclusão os alunos foram os protagonistas e apresentaram o trabalho para os alunos de outras séries. A aluna Jéssica leu o texto com dificuldades, pois são alunos do PIC, mas os alunos ouviram atentos, o aluno Alexandre explicou a experiência.
Conclusão:
Alunos do PIC
Professora Sônia (4º ano E)
Professor Nilton (Educação Física)
Objetivo:
Através da experiência realizada entre os dias 20 de março e dia 05 de abril de 2011 com os alunos do 4º ano ‘E’ (PIC) sobre “Rios e Matas Ciliares” foi possível trabalhar diversos temas importantes, entre eles: Equilíbrio Ambiental, desenvolvimento rural sustentável, efeito da erosão, qualidade da água e leitura. Além é claro de pesquisas na internet referente ao tema.
Material para experiência:
Caixa, Terra, Alpiste, Burrifador, Saco plástico, Fita crepe e Tesoura;
Passo a passo da maquete:
Após a construção da maquete pelos alunos(conforme as fotos) eles próprios se encarregaram de irrigar diariamente com um borrifados. Depois de 12 dias as sementes do alpiste germinaram e foi possível observar que do lado do alpiste a terra ficou firme e do lado ‘desmatado’ a terra além de algumas rachaduras também caiu para o leito do ‘rio’ imitando a um assoreamento verdadeiro.
Após essa conclusão os alunos foram os protagonistas e apresentaram o trabalho para os alunos de outras séries. A aluna Jéssica leu o texto com dificuldades, pois são alunos do PIC, mas os alunos ouviram atentos, o aluno Alexandre explicou a experiência.
Conclusão:
Além do conhecimento adquirido pelos alunos com a experiência, eles ganharam mais confiança e a alta estima melhorou consideradamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário