BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

ANIVERSÁRIO DA E.E. PROFº "JOSÉ BENEDITO GONÇALVES"

A escola E.E. "Profº José Benedito Gonçalves" comemora no mês de setembro mais um ano de existência. Foi criada através do decreto de nº 21.922 de janeiro de 1984 e inaugurada em 11 de fevereiro de 1984, onde primeiramente recebeu o nome de EEPG. JARDIM DAS NAÇÕES.
Com o projeto de Lei nº 44 de 1984 elaborado pelo deputado estadual Archimedes Lamoglia e através da Lei 4.245 de 20 de setembro de 1984 a escola passou a denominar-se E.E. "Profº JOSÉ BENEDITO GONÇALVES".
JOSÉ BENEDITO GONÇALVES, popularmente conhecido pelo nome de "ZEZITO", descendente de tradicional família nasceu na cidade de Salto, em 07/09/1934. Com sacrifício e perseverança formou-se pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras "Nossa Senhora do Patrocínio", sendo habilitado nas disciplinas de Ciências, Física, Biologia e Matemática.
Conciliou o trabalho como funcionário da empresa Brasital S.A com as atividades de Magistério ministrando aulas de matemática no Colégio Sagrada Família e particularmente a turmas de alunos.
Além do trabalho, encontrava tempo para dedicar-se a atividades sociais e religiosas, sem contar o seu amor pelos esportes.
Foi casado com a senhora Maria de Lourdes Gonçalves, cùja união matrimonial teve 05 filhos e em 1981 veio a falecer subitamente.
ZEZITO, graças a seu esforço e dedicação venceu e conquistou seu sonho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns para nossa escola,me sinto feliz em trabalhar no Zezito aproximadamente 20 anos (somente lá,carrego comigo momentos difíceis que passamos,mas muitoooossssss momentos felizes que estão guardados no meu coração,assim como pessoas amadas que dividiram comigo ensinamentos e aprendizagem.Parabéns escola querida!!!!!!!