UM
DIA NA ESCOLA DO MEU FILHO
No último dia 19 de outubro tivemos
pela segunda vez no ano o “Um dia na
escola do meu filho”.Foi mais uma oportunidade que os responsáveis tiveram para
conhecer e participar de diversas atividades
que seus filhos vivenciam no dia a dia da escola, como: brincadeiras,
jogos, leitura, atividades de pintura, palestras, entre outras.
ARTE: A professora Débora (Arte) aproveitou a ocasião para
finalizar com os alunos do 3º ano ‘C’ os
resultados obtidos com a visita ao SESC Sorocaba com a exposição ”ARTE A 1ª
VISTA” montando painéis com fotos, releituras e frases dos artistas. Outras
duas atividades: CAMINHANDO e ESCULTURA DE PAPEL foram vivenciadas também neste
dia com os pais.
ARTE DO AFETO: Aproveitando a presença dos pais na
escola, os alunos do 2ºs anos ‘A’ e ‘B’
pintaram o ‘7’ inclusive com as mãos dos pais, quando aprenderam sobre
medidas e proporções(palmo) através do livro “Minha mão é uma régua”. A tarefa
de Arte dada aos alunos era desenhar o molde da mão da mãe(ou Pai) e também sua
própria mão. Em seguida, pintaram e recortaram colando em um grande painel intitulado “Arte do Afeto”.
O mais importante, foi a parceria dos
pais na tarefa! Por isso, obtivemos sucesso na proposta”. Disse a Professora de
Arte Débora Bacan Fiuza, idealizadora do projeto.
| Gestor Ricardo: palestra aos pais |



























