BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

sábado, 16 de novembro de 2013

UM DIA DIFERENTE...

UM DIA NA ESCOLA DO MEU FILHO
       No último dia 19 de outubro tivemos pela  segunda vez no ano o “Um dia na escola do meu filho”.Foi mais uma oportunidade que os responsáveis tiveram para conhecer e participar de diversas atividades  que seus filhos vivenciam no dia a dia da escola, como: brincadeiras, jogos, leitura, atividades de pintura, palestras, entre outras.
      ARTE: A professora Débora (Arte) aproveitou a ocasião para finalizar com os alunos do 3º ano ‘C’  os resultados obtidos com a visita ao SESC Sorocaba com a exposição ”ARTE A 1ª VISTA” montando painéis com fotos, releituras e frases dos artistas. Outras duas atividades: CAMINHANDO e ESCULTURA DE PAPEL foram vivenciadas também neste dia com os pais.
     
ARTE DO AFETO: Aproveitando a presença dos pais na escola, os alunos do 2ºs anos ‘A’ e ‘B’  pintaram o ‘7’ inclusive com as mãos dos pais, quando aprenderam sobre medidas e proporções(palmo) através do livro “Minha mão é uma régua”. A tarefa de Arte dada aos alunos era desenhar o molde da mão da mãe(ou Pai) e também sua própria mão. Em seguida, pintaram e recortaram colando em um grande  painel intitulado “Arte do Afeto”.
      O mais importante, foi a parceria dos pais na tarefa! Por isso, obtivemos sucesso na proposta”. Disse a Professora de Arte Débora Bacan Fiuza, idealizadora do projeto.

Gestor Ricardo: palestra aos pais
ÓLEO DE COZINHA: Neste dia tão especial, recebemos das mãos dos senhores Ricardo Martins Santos Silva e do Reinaldo José Christóforo, gestores ambientais da empresa RR AMBIENTAL , o certificado de movimentação de resíduos de interesse ambiental dando a destinação correta através do CADRI .Essa conquista é de toda a comunidade  escolar que sempre participaram ativamente do” Projeto Óleo Vivo”.
(Colaboração: Professora Débora e Vice Diretora Tânia)
Os gestores Ambientais Ricardo e Reinaldo fazendo
a entrega do certificado à Diretora Simone

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

OUTUBRO

EM OUTUBRO...

É um mês repleto de comemorações no ambiente escolar... Começa no dia 12 com a homenagem aos nossos pequenos, sapecas, divertidos e queridos amiguinhos... as crianças. Houve muita comemoração para homenageá-los: passeios, brincadeiras, apresentação de coral, pula-pula, sorvete, doces, torneios... foram dias de muitas gostosuras e diversão!
      No dia 15 foi a vez de homenagear e agradecer nossos educadores por todo o empenho e dedicação que garantem diariamente momentos de muita aprendizagem! Como uma simples forma de agradecimento os alunos  realizaram a apresentação de um singelo jogral preparado com muito carinho pelos alunos e equipe gestora.
      Ainda houve neste mês uma confraternização entre toda a equipe (Direção/professores/funcionários)em comemoração ao Dia do Funcionário Público, foi uma tarde relaxante de muito bate-papo e descontração.

      Agora, dia 18 é uma data muito especial mas que passa quase despercebida... é  o Dia do Diretor de Escola. Nossa diretora, Simone Martin Martoni, sempre presente na escola fica atenta a todos os detalhes pedagógicos, administrativos e financeiros. É uma pessoa dedicada, compreensiva, aberta para dialogar com responsáveis, alunos e equipe escolar. Profissional segura e competente está sempre pronta para enfrentar desafios e disposta a inovar! Com certeza sua presença na escola é fundamental para manter o equilíbrio de toda a comunidade escolar!
         confira abaixo algumas fotos do mês de comemorações.
CLICK NAS FOTOS PARA AMPLIAR!






domingo, 10 de novembro de 2013

MATA ATLÂNTICA

Projeto Aprendendo com a
Mata Atlântica
       A SOS Mata Atlântica em parceria com a Brasil Kirin e outras parcerias, tem desde 2010 o projeto de educação ambiental “Aprendendo com a Mata Atlântica” desenvolvido no Centro de Experimentos Florestais. O projeto é direcionado a estudantes de todos os níveis.
      O objetivo é integrar os alunos com as atividades realizadas pela SOS Mata Atlântica, buscando sensibilizar o público para as questões socioambientais.
       A escola ao tomar conhecimento deste projeto entrou em contato com Kelly De Marchi, do setor de Educação Ambiental que prontamente nos atendeu e agendou o passeio para todas as turmas da nossa escola. No local nossos alunos e acompanhantes foram recepcionados por uma competente equipe de monitores que desenvolveram as atividades de educação ambiental planejadas visando o contato sensível com a natureza, através de dinâmicas, atividades e jogos. Neste projeto também ficou incluso gratuitamente o lanche e o transporte.
      Agradecemos toda a equipe do Projeto pelo  acolhimento à nossa escola.
(Equipe Gestora da Escola Zezito)

CLICK NA FOTO PARA AMPLIAR

CARTA AO INQUILINO 
(retirado da internet - para reflexão)
       Senhor(a) Morador(a). Gostaria de informar que o contrato de aluguel que acordamos há milhões de anos atrás está vencendo. Precisamos renová-lo, porém temos que acertar alguns pontos fundamentais.
- Você precisa pagar a conta de energia, está muito alta! Como você gasta tanto?
- Antes eu fornecia água em abundância, hoje não dispomos mais desta quantidade. Precisamos renegociar.
- Por que alguns na casa comem o suficiente e outros estão morrendo de fome, se o quintal é tão grande? Se cuidar da terra vai ter alimento para todos!
- Você cortou as árvores que dão sombra, ar e equilíbrio. O sol está quente e o calor aumentou. Você precisa replantar novamente!
- Todos os bichos e as plantas do imenso jardim devem ser cuidados e preservados. Procurei alguns animais e não os encontrei. Sei que, quando aluguei a casa, eles existiam...
- Preciso verificar que cores estranhas estão no céu! Não vejo o azul!
- Por falar em lixo, que sujeira hein? Encontrei objetos estranhos pelo caminho!
- Não vi os peixes nos lagos e rios. Vocês pescaram todos? Onde estão?

      Bom, é hora de conversarmos, preciso saber se você quer morar aqui. Caso afirmativo, o que você pode fazer para cumprir o contrato?

                Gostaria de ter você sempre comigo, mas tudo tem um limite. Você pode mudar?

            Aguardo resposta e atitudes.                             

                                 Sua casa - A TERRA

CLICK NAS FOTOS PARA AMPLIA-LAS



LEITURA

EDUARDA ISABELLE,
A MENINA QUE GOSTA DE LER
      Observando diariamente o desempenho dos alunos do 3º ano D, a Professora Gisele percebeu que a aluna Eduarda Isabelle(foto ao lado) apresenta bom desenvolvimento no processo de aprendizagem da leitura e da escrita.        Ela tem especial interesse pela leitura  e por isso quer compartilhar com todos os amigos  o hábito de ler e como sugestão  deu a dica a todos seus amiguinhos de fazer como ela, ou seja, ter um tempo disponível para leitura e visitar a Biblioteca Municipal de Salto onde vai com certa frequência. Outra dica importante vem da sua mãe, que sempre estimulou a Eduarda a ler, pois ela sabe que grande parte do aprendizado, se da por meio da leitura. Belas Dicas!          
  (Colaboração: Professora Gisele) 

"LER PARA UMA CRIANÇA, ISSO MUDA O MUNDO"
(Banco Itaú)
 FOTO ACIMA: A EDUARDA NA SALA DE AULA E ABAIXO:
PESQUISANDO NA BIBLIOTECA DA ESCOLA.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DIA FELIZ

"Dia Feliz Arjowiggins" 
contagia alunos e voluntários
Sobre o Dia Feliz Arjowiggins – Desde 2006, a Empresa saltense Arjowiggins participa da maior campanha nacional de combate ao câncer infantil e proporciona uma manhã de lazer para estudantes da rede pública de ensino de Salto. O projeto conta com funcionários voluntários e empresas parceiras que transformam uma simples manhã em um dia especial com muita diversão e distribuição do famoso lanche


      A 8ª edição do Dia Feliz Arjowiggins aconteceu no último sábado, 31 de agosto, na E.E. Prof. José Benedito Gonçalves de Salto, cidade onde está a fábrica da empresa, e contou com a presença de 22 voluntários.
      Participar desta manhã foi um prêmio para as 120 crianças com idade entre 8 e 11 anos, alunos das classes que ganharam o 1º e 2º lugares na Campanha de Reciclagem da escola. O valor arrecadado com a venda de garrafas pet e latinhas será  revertida em um presente para o Dia das Crianças. 
    Os voluntários recepcionaram o grupo que vestiam a camiseta do projeto. Após as mensagens de boas vindas, os estudantes foram divididos em grupos que se revezaram pelas quatro estações de atividades e a oficina, onde produziam a sua sacola a partir de jornais, retalhos de papelão e cordão.
     A animação das crianças contagiava a todos e incentivava os voluntários a entrar na brincadeira envolvendo-se cada vez mais com o grupo, tudo dentro de um ambiente de respeito e muita alegria. 

   Todos foram vencedores na gincana pelo empenho e pelo respeito ao próximo. Voluntariamente, sete alunos usaram o microfone para agradecer aos colegas, aos voluntários que se empenhavam nas brincadeiras e a “Arjowiggins” pelo dia. A brincadeira “Acerte o alvo” foi muito comentada, mas a atividade de contornar com giz o corpo do amigo no chão e depois desenhar os olhos, nariz, boca e roupas, descreveu os sentimentos daquela manhã. O chão da quadra ficou repleto de crianças com um sorriso no rosto. 

   A  Diretora da escola, Simone Martin Martoni, elogiou os alunos pelo excelente comportamento e agradeceu a todos os voluntários e a Arjowiggins por proporcionar um dia tão feliz. “Foi uma manhã de muita alegria que faz a gente esquecer os problemas. Curtimos muito!” finalizou a diretora sob os aplausos dos alunos.
     Em seguida o famoso lanche da maior campanha nacional contra o câncer infantil foi distribuído acompanhado de refrigerante e um delicioso bolo.
     Na saída, os pais ficaram orgulhosos ao ver seus filhos com uma nova camiseta e uma sacola feita pela própria criança com os brindes entregues pelos voluntários, pois, o empenho da família na arrecadação dos materiais recicláveis permitiu esta manhã feliz aos seus filhos. Entre os voluntários, reinou a sensação de felicidade por proporcionar momentos de alegria ao grupo.
     Esta 8ª edição do Dia Feliz Arjowiggins contribui com o GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) de Sorocaba, que atende as crianças de Salto, e contou com o apoio da eQualiza Saúde de Guarulhos, Sapore e Confecções Ellav.
    Atividades recreativas, produção de sacolas e lanches especiais resultaram em uma manhã de muita alegria aos participantes.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PRÊMIO GESTÃO 2013

Diretora Simone posando
 ao lado do banner da escola 
ESCOLA ZEZITO É DESTAQUE REGIONAL 
DO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR 2013.
       A Diretora Simone Martin Martoni,  participou do II Congresso Internacional de Educação Intercâmbio Brasil- Estados Unidos - Prêmio Gestão Escolar 2013, realizado em Serra Negra nos dia 14, 15 e 16 /08/2013. O encontro teve a participação de mais de 1000 educadores de escolas públicas (estaduais e municipais), autoridades e diretores de escolas americanas. “O foco é a auto avaliação das escolas, nas lideranças dos gestores, projetos e todas as dimensões que os gestores trabalham”, além da troca de experiências bem sucedidas.

      Toda a equipe e comunidade da escola ficaram muito satisfeitas pelo reconhecimento do esforço e comprometimento de todos pela escolha em representar a Diretoria de Ensino da Região de Itu. Vamos unir esforços para garantirmos nossa participação no próximo Prêmio e quem sabe alcançarmos o Prêmio Destaque Estadual. Abaixo algumas fotos do evento.

Secretário da Educação de SP e algumas Diretoras presentes.


       PREPARATIVOS E  VISITAÇÃO À EXPOSIÇÃO
“ARTE À PRIMEIRA VISTA” NO SESC DE SOROCABA...
      Os alunos do 3º ano ‘C’ da Professora Sandra participaram do projeto “Cultura é Currículo” desenvolvido pela professora Débora durante as aulas de Arte e vivenciaram no dia 20/08 uma exposição de Arte contemporânea no SESC de Sorocaba. E, para conhecer mais sobre as obras e os artistas, os alunos fizeram uma pesquisa visual na internet. Em seguida, experimentaram a arte através de recortes, pintura e montagem, elaborando esculturas geométricas com encaixes em papelão, inspirados nas obras de Lygia Clark. Ao finalizar as montagens os alunos desenharam as esculturas no caderno. Tanto as obras quanto os desenhos ficaram ótimos. Parabéns, turma!
     Muitas artes ainda faremos após a visita... Confira as fotos.  
(Fotos e texto: Professora Débora-Arte).





        Nas fotos acima: atividades desenvolvidas na sala de aula.
         Abaixo: alunos durante a visita em Sorocaba/SP            




sexta-feira, 28 de junho de 2013

FESTA JUNINA 2013

Festa Junina, um sucesso.
     Nossa comunidade e equipe escolar sempre dão um show quando o assunto é Festa Junina!
     Os alunos nos encantam com a apresentação de suas danças... Os familiares e amigos nos surpreendem com a colaboração tanto na presença na festa como na doação de prendas... e a equipe escolar como sempre são nossos grandes protagonistas na realização deste tradicional evento na escola!
         Agradecemos imensamente a participação e colaboração e empenho de todos. Confira abaixo algumas fotos desta maravilhosa festa. 
(click nas fotos para ampliá-las)