BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

segunda-feira, 18 de maio de 2009

FAZENDO CULINÁRIA

Os alunos da Profª Mara (3ª série - PIC) dão uma aula de culinária, ensinando como se faz um gostoso bolo para recepcionar os pais na Reunião ocorida no presente mês.


BOLO DA VOVÓ


INGREDIENTES


6 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo

3 xícaras de açúcar

1 xícara de leite

1 colher (sopa) de fermento em pó Royal.





MODO DE FAZER






Em uma batedeira bata as claras em neve e após acrescente as gemas e continue batendo.










Com a batedeira ligada vá acrescentando aos poucos o açúcar e bata bem.














Após vá colocando aos poucos o trigo




















e alternando com o leite fervido



























Desligue a batedeira e acrescente o fermento.



















E mexa muito bem.







Unte muito bem uma forma redonda ou quadrada










E por último







Vá colocando toda a massa.









Asse em forno médio aproximadamente por 40 minutos.












Coloque sua cobertura predileta.
















Corte em fatias e bom apetite!!!!!!!!!!!
ATIVIDADE REALIZADA NO DIA 13/05/2009.






Para começar bem a semana é sempre bom pensar que:

segunda-feira, 11 de maio de 2009

PAUTA PARA REUNIÃO DE PAIS
DATA:11 de maio de 2009 (1º Bimestre)

1- Acolhimento;agradecimento pela presença;
2- Importância de ouvir e seguir as orientações dadas pela profª na reunião e acompanhar diariamente a aprendizagem do filho;
3- Freqüência :atenção com nº de faltas;
4- Atualizar endereços e telefones sempre que houver mudanças;
5- Portão:motivo das novas orientações;
6- Proibição de cartinhas/brinquedos/maquiagem;
7- Prestação de conta APM : xerox/relógios/consertos/etc;
8- Alimentação saudável ( cuidados com o lanche);
9- Festa Junina ( Data /danças /contribuição com prendas/venda de cachorro-quente antecipado);
10- Divulgação do BLOG da escola.
11- Projeto de Avaliação Postural - Profº Nilton


Cartões Animados
www.cartooes.com

sexta-feira, 8 de maio de 2009

PORTA- COPOS PARA PRESENTEAR A MAMÃE

Dúvidas sobre o que confeccionar com os alunos para presentear as mães?????
Crie com seus alunos lindos porta-copos para as mamães servirem com charme.

Além de bonitos, eles evitam manchas nas mesas de madeira. Separe o material e veja como é fácil!
Bebidas geladas fazem o copo suar. O vapor condensado que escorre por fora do copo acaba manchando o tampo da mesa de madeira. Para que isso não aconteça, use um porta-copos como proteção. E é muito fácil criar um modelo com barbante. Quem ensina é a artesã Elisabete Bissoli.
Você vai precisar de:
- Isopor
- Compasso
- Lápis
- Tesoura
- Cola
- Alfinetes
- Barbante
- Tinta para tecido nas cores que desejar
- Pincel para pintar tecido
- Pote com água para limpar o pincel
- Retalho de tecido para limpar o pincel

Veja passo a passo como confeccioná-los passo a passo.



Risque um círculo de 9,5 cm de diâmetro no isopor com a ajuda do compasso. Enrole a ponta do barbante no centro com a ajuda de alfinetes.






Enrole aproximadamente 1,50 m de barbante, sempre com a ajuda de alfinetes. Passe cola por cima de tudo, colando inclusive o isopor










Deixe secar por 2 horas. Retire os alfinetes e recorte a parte do isopor que sobrar










Separe a cor de tinta de tecido que preferir e comece a pintar o barbante conforme o desenho escolhido. Neste caso, a artesã usou amarelo, laranja e marrom ocre



Pinte em círculos, alterando as cores para formar um tom dégradé. Lembre-se de preencher todo o barbante






Se preferir, pode deixar o centro sem pintar, somente com a cor do barbante. Espere 72 horas para secar

http://casa.ig.com.br/noticia_visual/2009/05/07/crie+um+porta+copos+para+servir+com+charme+5791913.html

quinta-feira, 7 de maio de 2009

CONVITE DIA DAS MÃES

Se nesta sexta-feira você já tiver compromisso,desmarque...

e não deixe de comparecer na Homenagem ao Dia das Mães.


Local:E.E.”Profº José Benedito Gonçalves”
Dia: 8 de maio de 2009 (6ª feira)
Horário: 10h30 para o período da manhã.
16h00 para o período da tarde.


Não Falte!
Será inesquecível, venha
se emocionar conosco.

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!

ANGELINA>>>13/05 SONIA BRITO>>>17/05

Aniversario - Recados Para Orkut
Recados.net - Confira mais figuras para Aniversario:
[red]***[/red]http://www.recados.net/orkut/34/1/Feliz-Aniversario.html[red]***[/red]

segunda-feira, 4 de maio de 2009

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!!!!!!



www.Maynababy.com Gifs Animados">

No dia em que Deus criou as mães (e já vinha virando dia e noite há seis dias), um anjo apareceu-lhe e disse:

- Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto Senhor?

E o Senhor Deus respondeu-lhe:

- Você já leu as especificações desta encomenda? Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico. Deve ter 180 partes móveis e substituíveis, funcionar à base de café e sobras de comida. Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças. Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.

O anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe:

- Seis pares de mãos Senhor?

- Parece impossível !?!Mas o problema não é esse, falou o Senhor Deus - e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?

O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe:

- E tem isso no modelo padrão?

O Senhor Deus assentiu:- Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe: - "Eu te compreendo e
te amo! - sem dizer uma palavra.

E o anjo mais uma vez comenta-lhe:

- Senhor...já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.

Mas o Senhor Deus explicou-lhe:

- Não posso, já está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho...

O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:

- É muito delicada Senhor!

Mas o Senhor Deus disse entusiasmado:

- Mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!

O anjo, analisando melhor a criação, observa:

- Há um vazamento ali Senhor...

- Não é um simples vazamento, é uma lágrima! E esta serve para expressar
alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.- Vós sois um gênio, Senhor! - disse o anjo entusiasmado com a criação.

- Mas, disse o Senhor, isso não fui eu que coloquei. Apareceu assim...


www.Maynababy.com Gifs Animados">
http://www.belasmensagens.com.br/dia-das-maes/parabens-mamae-804.html#

LEIA E SORRIA

http://www.kadike.com.br/tirinhas/tirinha/tira018/lua.htm

quarta-feira, 29 de abril de 2009

28 DE ABRIL - DIA DA EDUCAÇÃO


Criar_Agora_o_Meu




"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe". (Jean Piaget)

Que a educação deveria ser um dos maiores investimentos em qualquer país, ninguém duvida. Mas a questão da educação ainda é séria no Brasil. Apesar de índices demonstrarem que, cada vez mais, os índices de analfabetismo, de evasão escolar e de repetência vêm caindo, a situação ainda não é das melhores. Existem vários fatores que contribuem para a evasão escolar e para o analfabetismo. A grande maioria das crianças que estudam na rede pública sofrem, além da deficiência do ensino, dificuldades com transporte e alimentação. Além disso, muitas crianças precisam ajudar os pais a trabalhar e cumprem uma jornada dupla que interfere brutalmente no rendimento escolar. Se já é senso comum dizer que as crianças são o futuro do país, nada mais justo que criar condições para elas estudarem. E está provado também que, quanto maior o nível de instrução, maior a chance de encontrar trabalho. E quando adulto, quanto maior o nível de escolaridade dos pais, maior será o nível de escolaridade dos filhos também. O Brasil gasta um média de 5,5% de seu Produto Interno Bruto (PIB) na educação, mas ainda não consegue suprir a demanda de estudantes.
fonte do texto http://www.cidadaopg.sp.gov.br/index.php?page=datas_comemorativas

terça-feira, 28 de abril de 2009

TRABALHANDO COM PROFISSÔES




Na comemoração do dia do trabalho é muito importante o professor enfatizar a importância do trabalho na vida do homem, pois a atividade laborativa dignifica o ser humano.
É muito importante sentirmos colaboradores para o desenvolvimento de nosso país. E um jeito de expressarmos a nossa cooperação é desenvolvermos o nosso trabalho diário com amor, não se esquecendo que devemos sim lutar por melhorias no campo que atuamos e principalmente que nossos direitos sejam preservados. Desde cedo é interessante despertar nas crianças a curiosidade na atividade ou função específica das diversas profissoes.
No site http://www.smartkids.com.br/cms/d/jogos/quiz/profissoes.html existe uma atividade para se trabalhar com os alunos que leva-os a conhecer o papel que os profissionais desempenham na sociedade. VALE A PENA CONFERIR!!!!!!!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

1º DE MAIO

DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR


www.Maynababy.com Gifs Animados





Todos os anos, no dia 1 de Maio, comemora-se, em todo o mundo, o Dia do Trabalhador.
As origens do Dia do Trabalhador não são muito recentes. A história deste dia começa no séc. XIX.
Nessa época, abusava-se muito dos trabalhadores, porque chegavam a trabalhar entre 12 e 18 horas por dia, o que era muito cansativo e até prejudicial à saúde!
Já há algum tempo que os reformadores sociais (aqueles que propunham reformas, ou seja, mudanças na sociedade) defendiam que o ideal era dividir o dia em três períodos: 8 horas para trabalhar, 8 horas para dormir e 8 horas para o resto, o que incluía a diversão.
Foi com o objectivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diárias que, no dia 1 de Maio de 1886, milhares de trabalhadores de Chicago (EUA) se juntaram nas ruas para protestar contra as suas más condições de trabalho.



A manifestação devia ter sido pacífica, mas as forças policiais tentaram pará-la, o que resultou em feridos e mortos.
Este acontecimento ficou conhecido como "os Mártires de Chicago", por causa das pessoas que foram feridas e mortas só por estarem a lutar pelos seus direitos.
Quatro dias depois, houve uma nova manifestação pela redução do horário de trabalho e melhores condições.
Mais uma vez, a polícia virou-se contra os manifestantes e acabou por prender 8 pessoas, 5 das quais foram condenadas à forca!
Como o povo estava cada vez mais revoltado, estas condenações só serviram para "deitar mais achas na fogueira" e despertar a atenção de todo o mundo.
Em 1888, dois anos depois destes acontecimentos, os presos foram libertados por um júri que reconheceu que os trabalhadores estavam inocentes.
Em 1889, o Congresso Internacional em Paris decidiu que o dia 1 de Maio passaria a ser o Dia do Trabalhador, em homenagem aos "mártires de Chicago".
Só em 1890, os trabalhadores americanos conseguiram alcançar a sua meta das 8 horas de trabalho diárias!
Em Portugal, devido ao facto de ter havido uma ditadura durante muito tempo, só a partir de Maio de 1974 (o ano da revolução do 25 de Abril) é que se passou a comemorar publicamente o Primeiro de Maio.


Hoje...

Existem diversos tipos de trabalho:- o trabalho remunerado, em que a pessoa recebe dinheiro para exercer uma função;- o não remunerado, em que a pessoa trabalha por livre e espontânea vontade,como os voluntários. - o das donas-de-casa, que não trabalham fora e não são remuneradas, mas, geralmente, trabalham muito, lavando e passando, cozinhando e mantendo a casa arrumada.




De 1770 pra cá, muita coisa mudou. Os trabalhadores têm direitos que devem ser respeitados, pois são garantidos pela Constituição Nacional (aquele documento que contém as leis do nosso país). Mas a gente sabe que isso nem sempre acontece, pois ainda é muito comum, nos dias de hoje, a gente ver e ouvir notícias sobre trabalhadores que nem têm carteira de trabalho, crianças que são exploradas no trabalho, minorias que sofrem preconceito nos empregos, sem falar do enorme número de pessoas que não conseguem encontrar um trabalho.
Um outro assunto muito falado quando o tema é o direito do trabalhador é o salário mínimo (aquele criado em 1940), pois, muitas vezes, seu valor não é suficiente nem mesmo para cobrir as principais necessidades de uma família, como alimentação e moradia, muito menos para todas aquelas que foram descritas na sua criação.

quarta-feira, 22 de abril de 2009


ANIVERSARIANTES

MARIA DO CARMO>>>>02/04 ...........ROSANGELA ALVES >>>>09/04
MÁRCIA CRISTINA>>>>15/04


Aniversario - Recados Para Orkut
Recados.net - Confira mais figuras para Aniversario:
[red]***[/red]http://www.recados.net/orkut/34/1/Feliz-Aniversario.html[red]***[/red]

quinta-feira, 16 de abril de 2009

TIRADENTES

OLHAR O PASSADO PARA CONSTRUIR O FUTURO

Smiles-6243

http://images.paraorkut.com/img/katrix/maozinha.gif"> Katrix.com.br - Confira mais figuras para Smiles:
[red]***[/red]http://katrix.com.br/recados/108/1/Smiles.html[red]***[/red]Recados, Imagens e Mensagens no ~~~> [orange]*[/orange]http://katrix.com.br[orange]*[/orange]


Para o escritor e jornalista LAURENTINO GOMES é necessário olhar a importância do passado para entender a própria história para evoluir. O autor ressalta que o objetivo da história é iluminar o passado para entender o presente e construir o futuro. Uma sociedade inculta, incapaz de estudar e analisar sua história, não consegue entender a si própria. E, nesse caso, não está apta a construir o futuro de forma estruturada. Uma visão de curto prazo, que não leva em conta as lições do passado, conduz a soluções igualmente imediatistas. Os problemas brasileiros têm raízes profundas, que às vezes remonta a 200 ou 300 anos atrás. (Revista Nova Escola, ano XXIV, nº221- abril 2009. pg.62).


Diante desta reflexão profunda de LAURENTINO GOMES é interessante trabalhar com os alunos a data comemorativa do dia 21 de abril de uma forma diferenciada, enfatizando o processo de libertação de forma chamativa e reflexiva.
A revista nova escola , através da professora FLÁVIA AIDAR, sugere um trabalho bastante reflexivo sobre o papel que Tiradentes possa ter exercido e se destacado como mártir da Independência. Segue abaixo a Sugestão.



Em 21 de abril, comemora-se o Dia de Tiradentes. A ocasião rende uma boa discussão em sala de aula sobre a Inconfidência Mineira. A professora de História Flávia Aidar, formadora de professores e consultora de projetos educativos, sugere uma discussão sobre o papel de mártir da independência atribuído a Tiradentes. É possível, segundo ela, apresentar aos alunos duas versões de textos, em geral, encontradas em livros didáticos. Uma delas aponta Tiradentes como liderança no processo de libertação não só da região de Minas Gerais, mas de toda a colônia.
A outra versão, contrária à primeira, questiona essa interpretação. “Há documentos que mostram uma visão menos heroica dele”, afirma a professora. “Em pleno século 18, a colônia não era pensada como nação. Além disso, a comunicação era difícil, o que nos leva a crer que seria improvável um movimento de independência generalizado por todo o território”, completa. Após a leitura, abra um debate sobre o tema com os alunos.
O objetivo é mostrar ao grupo que a História não é um conhecimento estático. Para estudar o passado, é preciso recorrer a diversas fontes, questionar pontos de vista criticá-los e compará-los.
http://revistaescola.abril.com.br/historia/pratica-pedagogica/tiradentes-inconfidencia-mineira-433188.shtml

quinta-feira, 9 de abril de 2009

RECEITA DE OVO DE PÁSCOA
(sugestão da 4ª série D - PIC)



Veja mais Gifs Animados


INGREDIENTES

PERDÃO, ALEGRIA, PACIÊNCIA, FÉ, PERSEVERANÇA, VONTADE DE SER FELIZ E PAZ.

MODO DE FAZER
Misture no recipiente bem lavado de sua alma chocolate, mais perdão e alegria.

Deixe calmamente em banho-maria até que todas as mágoas e rancores sejam depurados.

Espere esfriar um pouco, salpicando perseverança e paciência e despeje nos dois lados do coração.

Prepare seu bombom predileto com recheios de paz e vontade de ser feliz. Reze nesta nesta hora.

Desenforme as duas partes moldadas no coração, coloque dentro os bombons, embrulhe com papel transparente da amizade, verdejante e luzente de esperança. Amarre com fitas prateadas de carinho e mande muitos, muitos, para quem não lhe entende, também... E TENHA UMA FELIZ PÁSCOA!!!
É tempo de Redenção.



recados no orkut
RecadosOnline - Os melhores Recados e Ovos de Páscoa, você só encontra em Recados Online!

quarta-feira, 8 de abril de 2009


Criar_Agora_o_Meu


A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, após três dias ter sido crucificado por nossos pecados. Jesus ressuscita em corpo e alma para a vida eterna. Para nós a Páscoa também representa ressucitarmos para uma vida nova cheia de esperança, amor, união, paz e harmonia enquanto esperamos o momento certo de também participarmos da VIDA ETERNA juntamente com CRISTO.

Mensagem de Páscoa da CNBB

Barrinha MaynaBaby


Jesus Cristo ressuscitado está no meio de nós!

A Igreja celebra com grande júbilo a solenidade da Páscoa, comemorando a morte salvadora de Jesus Cristo e sua ressurreição gloriosa. Ele venceu a morte e abriu para a humanidade o caminho da esperança e da vida nova.

Com a ressurreição de Jesus, os discípulos passaram da tristeza e do desalento à alegria incontida; nos encontros com o Senhor ressuscitado, seus corações desorientados e abatidos pela dor vibraram novamente. Viram que Jesus não estava mais entre os mortos e lhes indicava novamente o caminho a seguir. Para os discípulos, isso também significou passar da morte para a vida!

A celebração pascal, ainda hoje, inunda a Igreja com essa mesma alegria. Jesus Cristo ressuscitado está com a humanidade, que ele ama infinitamente; age no meio do mundo através do Espírito Santo, inspira os corações na escolha do bem e os move a aderirem ao reino de Deus. Jesus ressuscitado assiste sua Igreja com solicitude constante: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos" (Mt 28,20). Por isso a comunidade reunida em seu nome pode proclamar com firme fé: Ele está no meio de nós!

Enviada em missão para proclamar a Boa Nova, a Igreja convida todos para o encontro vivo e pessoal com seu Senhor ressuscitado, caminho, verdade e vida. Ele é a face humana de Deus, a fonte da esperança, do perdão e da paz. Ele conforta e liberta de todos os males. Ao povo que, em suas angústias e necessidades, procura Deus a Igreja continua a dizer: Vinde e vede!

Em cada domingo, os cristãos celebram a Páscoa ao redor da mesa da Eucaristia. Reúnem-se em nome de Jesus Cristo, recordam sua paixão, morte e ressurreição, ouvem sua palavra, são animados na fé, esperança e caridade, nutrem-se com o pão da vida, alimento para o serviço dos irmãos no quotidiano da vida. A Santa Missa dominical é o momento alto da vida da Igreja e sua celebração mais importante. A este encontro somos convidados a participar com alegria!
http://www.canção.nova.com.br/