BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

domingo, 30 de março de 2014

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - 22 DE MARÇO
Escola “Zezito” já coletou 42 litros de óleo que não serão descartados em nossos rios

      No último dia 20 de março, a empresa RR Ambiental, de Salto, certificou a escola “José Benedito Gonçalves” – Zezito, no Jardim das Nações, pela coleta de 42 litros de óleo inservível, os quais serão destinados para o projeto ‘Óleo Vivo’. Com isso, a escola, por meio de sua diretora Simone Martin Martoni, a vice Tânia Regina Simões Pacheco, agentes de organização Lívia Marinho e Vergínia de Lima, além de todos os alunos envolvidos, estão ajudando a destinação correta, sem afetar o meio ambiente, especialmente os nossos rios e córregos. 

       A RR Ambiente, que já destacamos recentemente, destina o produto para tratamento e disposição final de reciclagem, ocasionando em novos produtos, tais como ração, tinta, biodiesel, sabão, etc. A pessoa, ao invés de dispensar o óleo na pia comprometendo o meio ambiente, aciona a empresa e não paga nada por isso. Contatos: 4021.2941. Outras escolas, associações amigos de bairros e demais interessados, podem seguir o exemplo do “Zezito”, uma ideia ecologicamente correta!

terça-feira, 18 de março de 2014

PLANEJAR É PRECISO...

PLANEJAMENTO 2014
DIAS 05, 06 E 07 DE MARÇO
Depoimentos feitos no facebook da escola: 
(EscolaJosé Benedito Gonçalves)

Tz Chérry A escola Zezito é um exemplo de educação...Tenho muito que agradecer pelos anos que minha filha Amora Dory estudou lá!!! Uma escola maravilhosa!!!!! Obrigada à todos da escola Zezito! Bjs

Nelson Lisboa Escola pública de qualidade, ilha de excelência, da qual me orgulho ter estudado, ter lecionado, da qual muito me honra ter estudado meus filhos nela e onde hoje dois sobrinhos meus seguem a carreira, Murilo e Julia.. Parabéns a todos que engrandecem essa linda escola... orgulho do JArdim das Nações..

Fatima Pereira Obrigado. Adorei voltar fazer parte dessa equipe.

Zulmira Brasil Kuss Equipe da EscolaJose Benedito Gonçalves sucesso para o ano de 2014!! Abs a todos!!

Simone Martin Martoni Realmente nosso planejamento apontou isso....reconhecimento da comunidade pelo nosso trabalho e acima de tudo nosso respeito, carinho e valorização da nossa comunidade...





OH ABRE ALAS QUE EU QUERO PASSAR...

É carnaval!!

      Nada melhor que praticar o que se aprende em sala de aula! Depois de estudar mais esta manifestação cultural brasileira, as crianças, professores e funcionários caíram na folia na quadra da “Escola Zezito”. Foram momentos de socialização, descontração e muita alegria!





ANO LETIVO 2014

Início das aulas...
           Mais um ano letivo se iniciou e não basta boas vindas apenas para os alunos.
   Como de costume todo início de ano, a Diretora Simone Martin Martoni, prepara a recepção para a equipe escolar, alunos e também para os pais ou responsáveis. Neste ano houve dois dias para recebê-los sendo que um deles foi no dia  17 de fevereiro quando os responsáveis foram recebidos em dois horários e no dia 22 de fevereiro quando ocorreu “Um dia na escola do meu filho”.Além das boas – vindas outros assuntos foram abordados como: Normas de Convivência da escola; apresentação da equipe escolar; Linhas básicas do Projeto Pedagógico da escola; apresentação dos projetos escolares (internos e da Secretaria da Educação); orientação sobre a conservação dos materiais escolares (Kits/livros/Materiais do Ler e Escrever e EMAI); sobre a composição da APM,
além da importância deste colegiado na escola, entre outros.

       Essa conversa inicial teve o objetivo de aproximar os responsáveis da vida escolar dos filhos buscando que cada vez mais participem do dia-a-dia da escola.