BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DIA FELIZ

"Dia Feliz Arjowiggins" 
contagia alunos e voluntários
Sobre o Dia Feliz Arjowiggins – Desde 2006, a Empresa saltense Arjowiggins participa da maior campanha nacional de combate ao câncer infantil e proporciona uma manhã de lazer para estudantes da rede pública de ensino de Salto. O projeto conta com funcionários voluntários e empresas parceiras que transformam uma simples manhã em um dia especial com muita diversão e distribuição do famoso lanche


      A 8ª edição do Dia Feliz Arjowiggins aconteceu no último sábado, 31 de agosto, na E.E. Prof. José Benedito Gonçalves de Salto, cidade onde está a fábrica da empresa, e contou com a presença de 22 voluntários.
      Participar desta manhã foi um prêmio para as 120 crianças com idade entre 8 e 11 anos, alunos das classes que ganharam o 1º e 2º lugares na Campanha de Reciclagem da escola. O valor arrecadado com a venda de garrafas pet e latinhas será  revertida em um presente para o Dia das Crianças. 
    Os voluntários recepcionaram o grupo que vestiam a camiseta do projeto. Após as mensagens de boas vindas, os estudantes foram divididos em grupos que se revezaram pelas quatro estações de atividades e a oficina, onde produziam a sua sacola a partir de jornais, retalhos de papelão e cordão.
     A animação das crianças contagiava a todos e incentivava os voluntários a entrar na brincadeira envolvendo-se cada vez mais com o grupo, tudo dentro de um ambiente de respeito e muita alegria. 

   Todos foram vencedores na gincana pelo empenho e pelo respeito ao próximo. Voluntariamente, sete alunos usaram o microfone para agradecer aos colegas, aos voluntários que se empenhavam nas brincadeiras e a “Arjowiggins” pelo dia. A brincadeira “Acerte o alvo” foi muito comentada, mas a atividade de contornar com giz o corpo do amigo no chão e depois desenhar os olhos, nariz, boca e roupas, descreveu os sentimentos daquela manhã. O chão da quadra ficou repleto de crianças com um sorriso no rosto. 

   A  Diretora da escola, Simone Martin Martoni, elogiou os alunos pelo excelente comportamento e agradeceu a todos os voluntários e a Arjowiggins por proporcionar um dia tão feliz. “Foi uma manhã de muita alegria que faz a gente esquecer os problemas. Curtimos muito!” finalizou a diretora sob os aplausos dos alunos.
     Em seguida o famoso lanche da maior campanha nacional contra o câncer infantil foi distribuído acompanhado de refrigerante e um delicioso bolo.
     Na saída, os pais ficaram orgulhosos ao ver seus filhos com uma nova camiseta e uma sacola feita pela própria criança com os brindes entregues pelos voluntários, pois, o empenho da família na arrecadação dos materiais recicláveis permitiu esta manhã feliz aos seus filhos. Entre os voluntários, reinou a sensação de felicidade por proporcionar momentos de alegria ao grupo.
     Esta 8ª edição do Dia Feliz Arjowiggins contribui com o GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) de Sorocaba, que atende as crianças de Salto, e contou com o apoio da eQualiza Saúde de Guarulhos, Sapore e Confecções Ellav.
    Atividades recreativas, produção de sacolas e lanches especiais resultaram em uma manhã de muita alegria aos participantes.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PRÊMIO GESTÃO 2013

Diretora Simone posando
 ao lado do banner da escola 
ESCOLA ZEZITO É DESTAQUE REGIONAL 
DO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR 2013.
       A Diretora Simone Martin Martoni,  participou do II Congresso Internacional de Educação Intercâmbio Brasil- Estados Unidos - Prêmio Gestão Escolar 2013, realizado em Serra Negra nos dia 14, 15 e 16 /08/2013. O encontro teve a participação de mais de 1000 educadores de escolas públicas (estaduais e municipais), autoridades e diretores de escolas americanas. “O foco é a auto avaliação das escolas, nas lideranças dos gestores, projetos e todas as dimensões que os gestores trabalham”, além da troca de experiências bem sucedidas.

      Toda a equipe e comunidade da escola ficaram muito satisfeitas pelo reconhecimento do esforço e comprometimento de todos pela escolha em representar a Diretoria de Ensino da Região de Itu. Vamos unir esforços para garantirmos nossa participação no próximo Prêmio e quem sabe alcançarmos o Prêmio Destaque Estadual. Abaixo algumas fotos do evento.

Secretário da Educação de SP e algumas Diretoras presentes.


       PREPARATIVOS E  VISITAÇÃO À EXPOSIÇÃO
“ARTE À PRIMEIRA VISTA” NO SESC DE SOROCABA...
      Os alunos do 3º ano ‘C’ da Professora Sandra participaram do projeto “Cultura é Currículo” desenvolvido pela professora Débora durante as aulas de Arte e vivenciaram no dia 20/08 uma exposição de Arte contemporânea no SESC de Sorocaba. E, para conhecer mais sobre as obras e os artistas, os alunos fizeram uma pesquisa visual na internet. Em seguida, experimentaram a arte através de recortes, pintura e montagem, elaborando esculturas geométricas com encaixes em papelão, inspirados nas obras de Lygia Clark. Ao finalizar as montagens os alunos desenharam as esculturas no caderno. Tanto as obras quanto os desenhos ficaram ótimos. Parabéns, turma!
     Muitas artes ainda faremos após a visita... Confira as fotos.  
(Fotos e texto: Professora Débora-Arte).





        Nas fotos acima: atividades desenvolvidas na sala de aula.
         Abaixo: alunos durante a visita em Sorocaba/SP