BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

sexta-feira, 28 de junho de 2013

FESTA JUNINA 2013

Festa Junina, um sucesso.
     Nossa comunidade e equipe escolar sempre dão um show quando o assunto é Festa Junina!
     Os alunos nos encantam com a apresentação de suas danças... Os familiares e amigos nos surpreendem com a colaboração tanto na presença na festa como na doação de prendas... e a equipe escolar como sempre são nossos grandes protagonistas na realização deste tradicional evento na escola!
         Agradecemos imensamente a participação e colaboração e empenho de todos. Confira abaixo algumas fotos desta maravilhosa festa. 
(click nas fotos para ampliá-las)








FORMATURA DO PROERD

PROERD 
(Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência)

            No dia 26 de junho a “Escola Zezito”, mais uma vez, viveu momentos de alegria na Formatura do PROERD/2013.
     Mais de noventa alunos dos 5ºs anos receberam o certificado de conclusão deste importante Programa de Combate às Drogas e à Violência que foi ministrado durante o 1º semestre pelos policiais da PM Arnaldo e Marcelo.
           O PROERD é desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, no 5º ano e 7º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

    O evento foi prestigiado por alunos, familiares, professores, funcionários e equipe gestora. Fomos honrados pela presença da vice-prefeita Jussara Vilaça, vereadores :  Divaldo Ap. dos Santos(Garotinho)- Presidente da Câmara e Luzia Vidal  e também a presença do Coronel  Adilson Marinho da Guarda Municipal. Confira as fotos.

Composição da mesa


             






sábado, 15 de junho de 2013

ARTE E CULTURA

           ESCULTURAS: EXPERIMENTOS E DESCOBERTAS
O Projeto “Cultura é Currículo” com seu potencial proporcionou um trabalho dinâmico com as crianças do 2º Ano 'E' da Professora Arlete, a partir do foco tridimensionalidade nos levou ao processo de criação por meio da visitação a exposição “Manifestações de Fé” SESC Sorocaba.
Após visitação das obras propusemos uma experimentação no sabão de pedra, técnica similar ao entalhe em madeira, elaborando esculturas criativas.
O Aprendizado em arte focalizando a apreciação, compreensão e o fazer artístico certamente tornam-se significativos para linha condutora do processo educativo. Uma exposição dos trabalhos foi realizada na escola. 
(texto e trabalho realizado pelo Professor Cássio - Arte.)








A Família e a Escola

Um dia na escola do meu filho
         No último dia 25/5/2013 aconteceu em todas as escolas estaduais o “Dia na escola do meu filho”. O objetivo deste dia foi de propiciar mais uma oportunidade  de aproximar a família da vida escolar do filho .

        Na nossa escola foi um dia muito produtivo. Os responsáveis e alunos presentes puderam participar das oficinas que foram organizadas por toda a equipe escolar como: alongamento; cálculo do índice de massa corporal (IMC); confecção de bandeirinhas/cartazes/painéis para a festa junina; confecção de armadilhas de mosquitos para prevenção da dengue; sala de leitura; jogos pedagógicos; brincadeiras; palavras cruzadas e alimentação saudável. Foram horas de muita troca e integração entre  a escola e a família. Confira abaixo algumas fotos desse dia.








PALESTRA

Alimentação Saudável

         No dia 17 de maio esteve presente em nossa escola a nutricionista Kamylla  Carrascosa Batista que apresentou para todos os alunos dos períodos da manhã e tarde a palestra sobre “Alimentação Saudável”. A palestra veio reforçar o trabalho que os professores desenvolvem na escola sobre a importância de bons hábitos alimentares para manter  uma boa saúde. 
         Abaixo algumas fotos dessa importante palestra voltada para a saúde.




SOLIDARIEDADE

Campanha do Agasalho 2013
            Durante a Campanha do Agasalho que ocorreu no mês de maio, foi arrecadado na escola uma média de 500 peças de roupas e calçados. Toda a arrecadação foi distribuída para as famílias da própria comunidade escolar e para a “Casa  Naim”, que fica localizada na rua  Rubi  nº 120 no Jardim Sontag. O Sr. Bruno  Iogo  Zanetti que esteve presente para receber as doações explicou que a entidade cuida de quinze  crianças entre 3 e 18 anos que sofreram maus tratos e abandono familiar. Informou que  a Casa Naim está aberta para visitas  todo terceiro sábado do mês no horário das 14h00 às 17h00 e aceita doações de todos os tipos. Contatos também pelo fone 4028-2505. 
           A equipe escolar agradece à todos pelas doações e colaboração!


Roupas e calçados arrecadados na
Campanha do Agasalho 2013
Alunos fazendo a entrega ao sr. Bruno da 'Casa Naim'