BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

segunda-feira, 21 de maio de 2012

PARQUINHO INFANTIL

      Os alunos da escola Zezito, foram beneficiadas nesse ano de 2012 com um parquinho infantil. Trata-se de um novo espaço adequado e, necessário, para o desenvolvimento das competências lúdicas das crianças. O objetivo não é fazer com que o aluno apenas extravase suas energias, mas também um espaço para que eles tentem entender o mundo a sua volta: um escorregados por exemplo ensina a aprender a esperar a sua vez, uma gangorra exige um amiguinho que tope ir junto, e assim por diante. 
     No momento são 4 brinquedos ( escorregador, gangorra, caixa de areia e gira gira) e em breve teremos também o balanço.
“Os brinquedos típicos de um parquinho favorecem o desenvolvimento de habilidades motoras, permitindo à criança ir descobrindo a dimensão das suas capacidades reais, ao mesmo tempo em que vai permitir o aperfeiçoamento das habilidades sociais e a comunicação.”

Vista geral do parquinho da escola Zezito. Em breve o balanço.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

MATERIAIS RECICLADOS

alunas do 1º ano 'A'
4ª CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO 
DE PETs e LATINHAS

       A 1ª Campanha de arrecadação de materiais recicláveis de 2012 foi um sucesso, foram arrecadados cerca de 6.600 latinhas e 3.800 garrafas PETs... mas não vamos parar nisso ... no final de junho teremos um novo período de arrecadação. Então já podem se organizar, quanto mais arrecadarmos maior será nossa contribuição para a preservação do meio ambiente. Vale lembrar que esta é a nossa 4ª campanha e até agora já foram arrecadados cerca de 32.000 unidades de latinhas e garrafas. 
     Com a venda desses materiais a escola já conseguiu cerca de 275,00 que será somado com a venda das próximas arrecadações realizadas em junho e setembro.
    Vale lembrar que todo o dinheiro arrecadado será revertido para os próprios alunos em outubro no dia das crianças.  (fonte: Escola Zezito)

alunas do 5º ano 'A' e ao fundo os materiais arrecadados

DIA DO LIVRO


DIA DO LIVRO E DO
ESCRITOR MONTEIRO LOBATO 

     Em comemoração ao dia do livro e do escritor Monteiro Lobato - 18 de abril - os alunos do 1º ano ‘C’, juntamente com as professoras Maria  Otilia e Elaine (Professora auxiliar) fizeram um mural com a boneca Emilia, nomeando as partes do corpo, fazendo-os pensar mais na escrita da palavras.
     Na figura ao lado, o mural com a personagem  "Emília" do sitio do pica pau amarelo,
     As crianças adoraram esse trabalho.

Alunos do 1º ano 'C' realizando o trabalho do DIA DO LIVRO


AVALIAÇÃO: SARESP 2011


SARESP 2011 - Rede Estadual

É UMA AVALIAÇÃO EXTERNA EM LARGA ESCALA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, APLICADA A CADA ANO DESDE 1996 PELA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

         O quadro ao lado mostra a média da escola:

      Aponta que ficamos acima da média das escolas do município de Salto; das escolas pertencentes à Diretoria de Ensino de Itu, da Coordenadoria do Ensino do Interior e também acima da média de todas as escolas do Estado de São Paulo.
       A equipe da escola comemorou o resultado, que mostrou o empenho de todos. Já estamos trabalhando e se preparando para  que na avaliação de 2012  possamos atingir um resultado ainda melhor. Parabéns a toda equipe, alunos e pais.

(Equipe Gestora da Escola Zezito)
Alunos do 5º ano 'C' na realização da prova do SARESP em 2011