BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

domingo, 7 de agosto de 2011

BRINCADEIRAS ANTIGAS - (1º ANOS)

PROJETO BRINCADEIRAS ANTIGAS
(1º ANOS A, B, C e D)


Como se sabe, Brincar faz parte do desenvolvimento infantil. Pensando nisso, foi realizado no final do mês de junho com os alunos dos primeiros anos o projeto “Brincadeiras Antigas”, onde os alunos confeccionaram, junto com a professora Claudia (arte) e as Professoras da sala vários objetos para serem usados nas brincadeiras (bilboquê, cinco marias, barangandãm, etc). Também tiveram a grata surpresa de receber dos alunos do curso do EJA da EE Prof. Leonor Fernandes da Silva, através da Professora Claudia, (que também ministra aulas naquela escola), várias bonecas e bonecos de pano confeccionados por eles. No dia da entrega os alunos ficaram encantados e gratos pelo presente recebido. Confira as fotos! (texto: Colaboração da Professora Ana Inês)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

LUGARES DE APRENDER - (4ª SÉRIE 'E')

VISITA AO MUSEU DE ENERGIA
PROJETO: LUGARES DE
APRENDER
Trata-se de um Projeto que tem como objetivo promover o acesso de professores e alunos da rede pública estadual paulista de ensino a uma instituição cultural com atividade articulada ao PROJETO DIDÁTICO LER E ESCREVER “UNIVERSO AO MEU REDOR”.
Veja a opinião dos alunos e professores sobre o passeio:

-Um dos Museus mais espetaculares que já visitamos foi o Museu de Energia em Itu. Além de estar situado em um lugar de grande importância histórica, possui um acervo sensacional, que dá oportunidade de interagir e realizar um estudo de meio que vá além de um simples passeio.
-As mostras temáticas mudam de tempos em tempos.
-A ida ao Museu e o trajeto percorrido chamou muito a atenção. Afinal a saída da escola foi um quebra na rotina.




-A visita foi prazerosa e interessante, orientada pelo monitor e estimulada a voltarem posteriormente com sua família e amigos.
-Ir ao Museu não foi simplesmente um ato “ilustrativo” do conteúdo dado em sala de aula. “Foi um programa com grande potencial educativo, além de uma verdadeira noção do que é patrimônio histórico e cultural.” (colaboração: Professora Gisele Cristina e alunos da 4ª série 'E')

UNIVERSO AO MEU REDOR - (4ª SÉRIE 'A')

O Projeto "Universo ao Meu Redor"(Projeto Didático Ler e Escrever), foi desenvolvido durante o 1º semestre com os alunos da 4ª série 'A' da Professora Elizângela, pela necessidade de discussão a respeito desse assunto dentro do ambiente escolar, considerando que estamos vivendo um momento que precisamos parar e pensar as ações humanas em nosso planeta e os prejuízos que essas ações vem causando, nada mais pertinente que criar um espaço para discussão a respeito de atitudes cotidianas.
Nosso estudo mais específico foi sobre o desmatamento da Mata Atlântica que colocou em foco a análise das condições nas quais se encontra esse bioma brasileiro, o mais rico em biodiversidade e, também, o mais dizimado.
(texto: Colaboração Professora Elizângela)