BEM VINDOS - WELCOME - BIENVENIDOS - BIENVENUE - WILLKOMMEN - BENVENUTI

sábado, 26 de julho de 2008

DIA DOS AVÓS



Século I A.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.
O Dia dos Avós gera polêmica por conta das críticas dos que só vêem o lado comercial da comemoração.
Mas o papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.
As avós são também chamadas de "segunda mãe", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
Texto retirado site

Orkut Recados, Geradores, Códigos, Musica, e Mais

terça-feira, 22 de julho de 2008

OLIMPIADAS 2008

Nossa escola não poderia deixar de registrar um dos maiores eventos esportivos do mundo, os jogos Olímpicos e que este ano acontecerá na China.
A equipe ZEZITO estará atenta a todos os acontecimentos no período que acontecerão os jogos, principalmente todos aqueles em que o BRASIL participará

Dados da China - País Sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008

Nome oficial: Zho-nghuá rénmín gònghéguó
Capital: Pequim (Beijing)
Maior cidade: Xangai
Língua oficial: chinês mandarim (co-oficial com inglês em Hong Kong e português em Macau)
Área: 9.596.960 km²
População: 1,306,313,812 (2005)
Densidade: 136 habitantes/km²
PIB: US$ 3,25 trilhões (4º lugar)
Moeda: Renminbi (Yuan)
IDH: Índice de Desenvolvimento Humano - 0.755 (85º lugar)
Fuso horário: UTC +8
Código Internet: .cn

Abertura e encerramento das Olimpiadas da China 2008
Data da cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008
8 de agosto de 2008

Data da cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008
24 de agosto de 2008

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2008, oficialmente conhecidos como os Jogos das XXIX Olimpíadas, serão realizadas em Beijing na República Popular da China de 8 a 24 de Agosto de 2008, com a cerimônia de abertura marcada para acontecer às 8 da noite em 8 de Agosto de 2008 (o número 8 tem significado de prosperidade na cultura chinesa). Alguns eventos serão realizados em instalações construídas em cidades vizinhas e na cidade litorânea de Qingdao. Os eventos eqüestres serão sediados em Sha Tin, Hong Kong.

Beijing foi eleita cidade sede em 13 de Julho de 2001, durante a 112ª reunião do COI em Moscou, deixando para trás Toronto, Paris, Istambul e Osaka. Antes da reunião, cinco outras cidades declararam-se candidatas, mas não chegaram a ser escolhidas como finalistas em 2000: Bangkok, Cairo, Havana, Kuala Lumpur e Sevilha.

Logomarca da Olimpiada da China 2008


Mascotes Oficiais dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008


Inspirados e com as cores dos Cinco Anéis Olímpicos, Fuwa serão as Mascotes Oficiais dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 , trazendo uma mensagem de amizade e paz - e bons sentimentos por parte da China - à crianças de todo o mundo.
Projetado para expressar as qualidades lúdicas de cinco crianças, que pertencem a um pequeno círculo de amigos íntimos, Fuwa também incorporam as características naturais de quatro dos mais populares animais da China: o Peixe, o Panda, o Antílope Tibetano, a Andorinha e junto a eles, o quinto representando a Chama Olímpica.
Cada um dos Fuwa possui o nome com duas sílabas duplicadas, uma forma tradicional de expressar afeto para crianças na China. Beibei é o Peixe, Jingjing é o Panda, Huanhuan é a Chama Olímpica, Yingying é o Antílope Tibetano e Nini é a Andorinha.
Seus nomes colocado em seqüência (Bei Jing Huan Ying Ni) significa “Pequim dá-vos as boas-vindas”, oferecendo um ambiente caloroso que reflecte a missão da Fuwa como jovens embaixadores para os Jogos Olímpicos.
Fuwa também incorporam tanto a paisagem como os sonhos e aspirações das pessoas de todas as partes do vasto país. Em suas origens, é possível notar os cinco elementos da natureza: o mar, a floresta, o fogo, a terra e o céu; Todos estilizados e renderizados de forma que representem as profundas influências da tradicional arte popular e ornamentação chinesa.

domingo, 20 de julho de 2008

AMIZADE

Dia 20/07 - Dia Internacional do Amigo

Celebrado mundialmente, o Dia Internacional da Amizade, ou Dia do Amigo, tem uma origem recente e curiosa. A data foi criada pelo dentista, professor e músico argentino Enrique Ernesto Febbraro durante o auge da corrida espacial da década de 1960 com o intuito de promover uma festa dedicada à amizade. Para a criação desta data, Febbraro inspirou-se na chegada do homem à lua no dia 20 de julho de 1969. Para ele, esta conquista não seria apenas uma vitória científica. Seria também uma oportunidade de fazer novas amizades, não só em outros locais do mundo, mas em outras partes do universo. O Dia do Amigo foi adotado primeiramente em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79. Depois de muitos esforços de Febbraro, os países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceram a data em 1985. Atualmente, mais de 100 países abraçaram a idéia e comemoram o Dia Internacional da Amizade no dia 20 de julho e todo empenho rendeu a Febbraro indicações para o Prêmio Nobel da Paz.
Fonte: IBGE Teen

Texto retirado do site http://www.ftd.com.br/v4/dataEspecial_exibe.cfm?
mes=07&dia=20&cd=39


Recados e Imagens - Amizade - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com



Recados e Imagens - Amizade - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com



Recados e Imagens - Amizade - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com



Recados e Imagens - Amizade - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com


Recados Para Orkut - RecadosOnline.com

Deseje um Feliz Dia da Amizade a todos os seus amigos! Confira aqui:
[orange]*[/orange] www.RecadosOnline.com/dia-da-amizade.html [orange]*[/orange]

sexta-feira, 18 de julho de 2008

ANISÍO TEIXEIRA




Mês de aniversário de um dos maiores educadores do Brasil
Anísio Teixeira

"Numa democracia, nenhuma obra supera a de educação. Haverá, talvez, outras aparentemente mais urgentes ou imediatas, mas estas mesmas pressupõem, se estivermos numa democracia, a educação. Todas as demais funções do estado democrático pressupõem a educação. Somente esta não é conseqüência da democracia, mas a sua base, o seu fundamento, a condição mesmo para a sua existência."

Na idéia de educação para todos, expressa por Anísio Teixeira, está a base de sua atuação como educador e sua contribuição para a educação no Brasil, importante até hoje.

Anísio Spínola Teixeira fez seus primeiros estudos em colégios jesuítas em Salvador. Com a mudança para o Rio de Janeiro, ingressou na faculdade de direito, formando-se em 1922.

De volta à Bahia, a convite do governador, assumiu o cargo de Inspetor Geral de Ensino, iniciando sua carreira de pedagogo e administrador público.Em 1928, ingressou na Universidade de Columbia, em Nova York, onde obteve o título de mestre e conheceu o educador John Dewey.

Tornou-se Secretário da Educação do Rio de Janeiro em 1931 e realizou uma ampla reforma na rede de ensino, integrando o ensino da escola primária à universidade. Em 1935, criou a Universidade do Distrito Federal, no Rio de Janeiro. Nesse mesmo ano, perseguido pelo governo de Getúlio Vargas, Anísio Teixeira mudou-se para sua cidade natal, na Bahia, onde viveu até 1945.

Anísio Teixeira assumiu o cargo de conselheiro geral da UNESCO em 1946. No ano seguinte, foi convidado novamente a assumir o cargo de Secretário da Educação da Bahia, onde foi muito bem-sucedido como administrador público. Criou a Escola Parque, em Salvador, que se tornou um centro pioneiro de educação integral.Em 1951, assumiu a função de Secretário Geral da CAPES (Campanha de Aperfeiçoamento do Ensino Superior), tornando-se, no ano seguinte, diretor do INEP (Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos).

Em fins dos anos 1950, Anísio Teixeira participou dos debates para a implantação da Lei Nacional de Diretrizes e Bases, sempre como árduo defensor da educação pública. Ao lado de Darcy Ribeiro, Anísio Teixeira foi um dos fundadores da Universidade de Brasília, da qual tornou-se reitor em 1963.

No ano seguinte, com o golpe militar, afastou-se do cargo e foi para os Estados Unidos, lecionando nas Universidades de Colúmbia e da Califórnia. De volta ao Brasil em 1966, tornou-se consultor da Fundação Getúlio Vargas.Anísio Teixeira morreu em 1971, em circunstâncias consideradas obscuras. Seu corpo foi achado num elevador na Avenida Rui Barbosa, no Rio de Janeiro. Apesar do laudo de morte acidental, há suspeitas de que tenha sido vítima das forças de repressão do governo do General Emílio Garrastazu Médici.

Educador brasileiro Anísio Teixeira

12/7/1900, Caetité (BA)11/3/1971, Rio de Janeiro (RJ)

Da Página 3 Pedagogia & Comunicação Reprodução


Texto retirado do site http://educacao.uol.com.br/biografias/ult1789u339.jhtm
Conheça também a Biblioteca Virtual Anísio Teixeira

site http://www.prossiga.br/anisioteixeira/

quinta-feira, 17 de julho de 2008

REFLEXÃO

EDUCAÇÃO - FRASES

Que tal darmos uma paradinha para assistir este vídeo,ele contém frases que nos farão refletir!!!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Cuidados para evitar acidentes nas férias

Julho...tempo de férias...muita diversão mas cuidado com acidentes!
No Diário Oficial do dia 08 de julho de 2008,pág III (Poder Executivo - seção II) encontramos uma reportagem sobre como evitarmos acidentes domésticos com as crianças.
Dicas importantes:

*Para evitar quedas.
- recolha brinquedos e outros objetos do piso.
- Tapetes devem ser fixados com fita adesiva dupla face ou forro de borracha antiderrapante.
- Se qualquer substância líquida for derramada no chão, deve-se seca-la imediatamente.
- Não deixe objetos na escada.
- Se houver crianças pequena em casa, coloque portão de segurança no topo e embaixo da escada.
- Evite brincadeiras de risco na cama.
- Crianças menores de seis anos não devem dormir na parte de cima da beliche.
- Instale dispositivos de segurança nas janelas.
- Não coloque berço ou outro móvel próximo a janela.
- Não permita brincadeiras de criança em escadas salva-vidas, telhados ou varandas.

*Prevenções contra queimaduras.
- Crianças não devem ter acesso a eletrodomésticos, fósforo e isqueiros.
- Crianças pequenas não devem entrar na cozinha; se houver necessidade, precisam ser supervisionadas.
- Não é seguro deixar as crianças mexer com líquidos.

*Cuidados Gerais.
- Guarde produtos de limpeza e medicamentos nas embalagens originais.
- Nunca use medicamentos sem orientação médica.
- Nunca faça remédios ou chás caseiros com plantas, pois podem ser tóxicas.
- Oriente as crianças a não aceitar presentes de estranhos.
- Coloque dispositivos para vedar tomadas de energia elétrica.
- Instrua as crianças sobre o risco de empinar pipa perto das redes elétricas.
Recados

Recados Para Orkut! --> http://www.recados.org/ -


<>%20style=" bT*xJmx*PTEyMTYyMjQxNTYwNjImcHQ9MTIxNjIyNDIwNzczNCZwPTIzOTk1MSZkPXJlY2Fkb3MlMkVvcmcmbj*mZz*x.jpg? CIMP wildfire counters.gigya.com http: src="http://www.blogger.com/height=" />


terça-feira, 15 de julho de 2008

Alimentação e Qualidade de Vida


ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Porque precisamos de uma alimentação saudável?
O nosso corpo precisa de alimentos para crescer, movimentar-se, ter saúde e energia para viver.
As pessoas bem alimentadas têm disposição e vontade de brincar, estudar, trabalhar e passear. Pessoas mal alimentadas podem ficar doentes facilmente. Os alimentos de que precisamos para viver vem da natureza.
16 de outubro – Dia Mundial da Alimentação.
Alimentar-se bem não significa comer muito. É mais importante comer vários tipos de alimentos.
Além de variados, devemos comer muitos alimentos frescos e naturais.
Diariamente necessitamos de nutrientes, que são: Vitaminas, Proteínas, Açúcares, Gorduras, Sais Minerais e Água.

Este trabalho envolveu todas as disciplinas, isto é, foi um trabalho interdisciplinar.

SALADA DE FRUTAS

1ª e 2ª Séries
1º Momento: Conscientizar da importância das frutas em nossa alimentação.
2º Momento: Marcar junto com os alunos as frutas que trouxeram e quantas trouxeram.
3º Momento: Fazer desenhos das frutas.
4º Momento: Saborear a salada de frutas.

3ª e 4ª Séries
1º Momento: Conscientização.
2º Momento: Marcar as frutas que trouxeram e quantas trouxeram com a professora da classe trabalhar unidade, dezenas e dúzias.
3º Momento: Fazer um texto; O que é fruta? E seu valor com a ajuda dos professores.
4º Momento: Dinâmica “Salada de Fruta”, raciocínio.
5º Momento: Saborear a salada com os colegas.

IMPORTANTE:
*Ajuda das mães (fizeram a salada)
*Participação dos professores das classes.
*Apoio da coordenação, pois mexeram nos horários das aulas. Foram dias atípicos.
*Ter sempre desejos de realizar novos projetos e ser o mediador das experiências.

envolvidos:

Educação Física e Artes
Direção, Funcionários, Alunos e Professores.

Junho/Julho- 2008

segunda-feira, 14 de julho de 2008

ANIVERSARIANTE


Parabenize_seus_amigos

Atividades da 3ª A - Sugestões para incentivo de leitura

A Professora Elaine juntamente com a sua classe vem desenvolvendo um trabalho de incentivo ao hábito da leitura. Estes, por sua vez, motivados com a respectiva atividade envolvem seus familiares. Esta atividade proporciona o envolvimento da família na vida escolar dos alunos.


SACOLINHA DA LEITURA

OBJETIVO: Incentivar o hábito da leitura não somente em sala de aula, mas também em casa, com a família e inclusive motivandos os pais a lerem junto com seus filhos.

A “sacolinha da leitura” é uma estratégia usada com diferentes gêneros textuais (poesias, contos de fadas, historinhas,...), onde os alunos aprendem também a identificar nome do livro, autor, ilustrador, editora. Faz também um pequeno registro da parte que mais gostou do material lido e para completar uma ilustração. Ao final deixa seu nome e a data da atividade.
Estimulando a leitura eles terão prazer em ler. Cada dia um aluno leva a sacolinha para casa. Nela há um livro e o caderno de registro. Todos esperam ansiosos pelo “seu dia”.
No segundo semestre os pais irão participar mais efetivamente, sugerindo que os mesmos façam junto com os filhos a ilustração do texto.
Ao final do ano, todos terão registrado suas idéias e a professora irá sortear alguns livros de histórias.
Essa é uma aventura prazerosa e espero que contribua para o desenvolvimento da leitura, escrita e criatividade dos meus alunos.
Profª Elaine 3ª A

sexta-feira, 11 de julho de 2008

DICAS DE LEITURA PARA ALUNOS DA 1ª SÉRIE

A professora Sônia da 1ª série B, período da manhã, desenvolveu um trabalho com seus alunos a partir da Leitura do Livro NINGUÉM É IGUAL a NINGUÉM- das autoras Regina Otero e Regina Rennó. Segundo a professora, as autoras enfatizam em sua obra que cada ser humano é diferente um do outro. Desta forma, devemos nos aceitar como somos e aceitar também as diferenças dos outros.
Com o trabalho as crianças aprendem a valorizar suas próprias qualidades e tratar os demais colegas com carinho, aceitando e respeitando-os.
O livro também apresenta atividades onde a própria criança torna-se personagem expressando seus valores, dificuldades e vivência do dia a dia.
Algumas sugestões da professora é ler os livros para as crianças, levá-las a desenvolver as atividades que o próprio livro apresenta e conjuntamente trabalhar o sentimento, a diferença, o medo e a alegria.



terça-feira, 8 de julho de 2008

REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA

Dia 09/07 - Dia da Revolução Constitucionalista de 1932




Desde 1997, o dia em que ocorreu o maior confronto militar no Brasil do século XX é relembrado anualmente por todos os paulistas. Considerada a data magna do estado de São Paulo, 9 de julho remete ao momento em que eclodiu o movimento armado conhecido como Revolução Constitucionalista de 1932. O fato teve como objetivo a derrubada do presidente Getúlio Vargas e a convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte. No poder desde o golpe de estado em 1930, Vargas tinha amplos poderes mesmo com um governo provisório: fechou o Congresso Nacional (Senado Federal e Câmara dos Deputados), aboliu a Constituição de 1891 e depôs todos os governadores. Instaurou-se a censura, com perseguições, torturas, prisões e mortes. Durante um confronto na noite de 23 de maio de 1932, os manifestantes foram recebidos à bala e o incidente deixou mortos os estudantes Martins, Miragaia, Drauzio e Camargo. Das iniciais destes nomes surgiu o M.M.D.C., entidade que teve papel decisivo na organização da guerra civil, iniciada no dia 9 de Julho daquele ano.O levante se estendeu até o dia 2 de outubro, quando os revolucionários perderam para as tropas do governo. Mais de 35 mil paulistas lutaram durante 85 dias de combate, contra 100 mil soldados de Getúlio Vargas. Dados oficiais estimam que cerca de 900 pessoas morreram nos confrontos – destes, aproximadamente 630 paulistas e 200 homens das tropas federais. Vargas permaneceu no poder até 1945, mas, já em 1934, foi promulgada uma nova Constituição, o que deu início a um processo de democratização. O caminho para criação deste feriado surgiu com uma lei federal que dispõe sobre feriados estaduais. A Lei Federal n.º 9.093, de 12 de setembro de 1995, sancionada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, definiu que a data magna de cada Estado da nação fosse transformada em feriado civil. Assim, foi promulgada em março de 1997 a Lei Estadual n.º 9.497, instituindo 9 de julho como feriado civil do Estado, diante da importância dos fatos ocorridos neste dia.

Artigo retirado do site
http://www.ftd.com.br/V4/dataEspecial_exibe.cfm?cd=172

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Sucesso na aprendizagem

Parabéns a Direção, Coordenação, Professores, Pais , Alunos e Funcionários pelo ótimo desempenho na Prova Brasil 2007 e também pelo ótimo resultado do IDEB (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica), ou seja, 5,7, muito próximo da meta do governo que é de 6,0.

PROJETO DESENVOLVIDO PELOS PROFESSORES DE ED.FÍSICA

Projeto: “Alimentação Saudável à promoção da saúde”
na EE Professor José Benedito Gonçalves - 2008


Segundo as normas dos Parâmetros Curriculares Nacionais, no que se refere à saúde, as escolas devem possibilitar aos alunos:
a) Conhecer e cuidar do próprio corpo, valorizando e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida e agindo com responsabilidade em relação à sua saúde e a saúde coletiva;
b) Compreender que a saúde é um direito de todos e uma dimensão essencial do desenvolvimento do ser humano;
c) Compreender que a condição de saúde é produzida nas relações com o meio físico, econômico e sócio-cultural;
Diante deste fato, Os professores de Ed. Física Nilton Cezar Zumba e Eloah Santos idealizaram O projeto “Alimentação Saudável à promoção da saúde”, que contou com o apoio da direção, professores e alunos. Mas antes de trabalhar esse tema, foi realizada com os alunos a verificação do Índice de Massa Corporal (I.M.C.)
O I.M.C. do aluno revela se ele se encontra dentro dos padrões de peso e altura para a idade. Para calcular se um adulto está obeso, basta utilizar a Tabela de IMC, que será a mesma para qualquer idade. No caso das crianças e adolescentes, no entanto, o IMC considerado normal varia com a idade e determina se o aluno está abaixo ou acima do peso para a idade e sexo correspondentes.
Foram avaliados 586 alunos de ambos os sexos das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª séries (período da manhã e tarde) e os resultados foram os seguintes:
- 190 alunos estavam abaixo do peso (32,42%);
- 292 alunos estavam com peso normal (49,82%);
- 62 alunos estavam pré-obesos (10,58%);
- 37 alunos estavam com obesidade (6,31%);
- 05 alunos estavam com Obesidade Grave (0,85%).
Verificamos que através dos 586 alunos pesquisados, 50,28% dos alunos estavam fora do peso ideal, ou seja, estavam na categoria abaixo do peso, pré-obeso ou obesidade contra 49,82% no peso normal.
Com o objetivo de envolver também a família e a comunidade, alguns alunos trouxeram para escola, o peso e altura dos pais, num total de 163 pais e os resultados foram os seguintes:
Com relação aos dados do peso e altura dos pais dos alunos, observamos que 13 pais estavam Abaixo do Peso (7,98%); 72 pais estavam com o Peso Normal (44,17%); 50 pais estavam com Sobrepeso (30,68%); 24 pais estavam com Obesidade (14,72%) e 04 pais estavam com Obesidade Grave (2,45%). 8º passo: Conclui que dos 163 pais pesquisados (homens e mulheres), 91 deles, ou seja: 55,83% dos pais estavam na condição de abaixo do peso, sobrepeso, obesidade ou obesidade grave e 72 pais estavam no peso normal 44,17%. Os pais foram informados sobre sua condição pessoal no caderno de Educação Física de seu filho. Concluí que 1(um) entre 2(dois) adultos estão com excesso de peso, enquanto que entre as crianças, 1(uma) a cada 6(seis) estão com excesso de peso.
Através dos dados coletados, os alunos foram orientados a ter uma alimentação saudável através de aula teórica e palestra sobre Pirâmide Alimentar e nos casos mais graves, a família foi orientada a procurar um médico para avaliar a condição nutricional das crianças.
Foram usadas várias formas de se trabalhar com o tema, que teve o envolvimento de todo os professores.
- Aula teórica sobre ter uma Alimentação Saudável;
- Vídeo sobre Alimentação Saudável;
- Palestra sobre “Pirâmide Alimentar” com Nutricionista;
- Concurso de frases sobre “Vida Saudável”;
- Como finalização será realizada a atividade “Salada de Frutas”, com a participação de todos os alunos.

Nutricionista da “Nutriplus Alimentação” – Bruna durante palestra

maiores informações: www.niltonzumba.blogspot.com

sexta-feira, 4 de julho de 2008

terça-feira, 1 de julho de 2008

Festa Junina

No dia 14/06/2008 aconteceu a tradicional Festa Junina.
O sucesso foi total, como todos os anos!!! Graças ao envolvimento de toda a equipe escolar, membros da Associação de Pais e Mestres, Conselho de Escola, da comunidade e dos diversos parceiros (empresas e comércios).
Teve muita dança, comidas e bebidas típicas, brincadeiras e muita animação.
Eventos como esse servem de aprendizagem, valorização e fortalecimento de todos o envolvidos.
Parabéns a todos que direta e indiretamente colaboraram para a concretização desta festa.




Em busca de conquistas

Nossa escola sempre teve por objetivo a busca por uma gestão democrática, e pensando nisso, hoje demos mais um passo... um" passo tecnológico", onde milhares de pessoas além de nossa equipe e comunidade escolar poderão compartilhar nossa vida escolar marcada por desafios e grandes conquistas, como: projetos, eventos culturais e de lazer, bons resultados nas avaliações da Secretaria da Educação, a introdução da informática como mais um recurso de aprendizagem, além da importante participação no Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar/2007, onde nossa escola foi a única indicada para representar a Diretoria Regional de Ensino de Itu em âmbito estadual, o que nos trouxe muita satisfação e alegria.
Conforme publicação no site da Diretoria de Ensino de Itu:

30.06.08 16:13 - Prêmio nacional de referência em gestão escolar Ano base/2007.

Sr(a) Diretor(a),

Parabéns a todas as Escolas que participaram do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, nesta DER/Itu, pelos trabalhos que vem sendo desenvolvido na Unidade Escola, contemplando: Gestão de Resultados Educacionais, Gestão Participativa, Gestão Pedagógica, Gestão de Pessoas, Gestão de Serviços e Recursos, com resultados satisfatórios.
Informamos que a Escola da nossa DER/Itu , indicada para concorrer ao prêmio em âmbito Estadual, foi a EE Professor José Benedito Gonçalves, do município de Salto.

Maria Ludmila B. C. MendesRG 4.337.779
Dirigente Regional de Ensino

Magia Gifs - O melhor site de GIFs!